Food News Latam - Suplementação com colágeno Gelita fortalece músculos e previne quedas na terceira idade

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Suplementação com colágeno Gelita fortalece músculos e previne quedas na terceira idade

Brasil Ingredientes

Um estudo clínico da Universidade de Freiburg (Alemanha), que acaba de ser publicado no “British Journal of Nutrition” (uma das mais reconhecidas publicações de nutrição do mundo), traz esperança a milhões de idosos que sofrem com a síndrome da perda de força e massa muscular.


Conhecida como sarcopenia, essa doença não compromete apenas a mobilidade e qualidade de vida dos idosos. A sarcopenia é apontada como causa frequente de quedas, que por sua vez levam a internações e, em muitos casos, à morte.

De acordo com o estudo, em combinação com exercícios físicos moderados, o consumo de um tipo específico de colágeno aumenta significativamente a força e a massa muscular e contribui também para a perda de gordura corporal entre os idosos. Batizado de BODY BALANCE™, o produto analisado é desenvolvido pela GELITA, líder mundial na fabricação e comercialização de proteínas de colágeno.

Primeiro a investigar os efeitos dos peptídeos de colágeno na composição corporal e no fortalecimento dos músculos, o estudo envolveu 60 homens com sarcopenia e mais de 65 anos (idade média de 72 anos). Foram feitos testes do tipo “duplo-cego” com os participantes. Divididos em dois grupos, eles foram diariamente suplementados com placebo e BODY BALANCE™: 15 gramas na forma de pó dissolvidos em 250 ml de água. Durante 12 semanas, os dois grupos realizaram exatamente o mesmo programa de treinamento e condicionamento físico. Os participantes beberam a solução uma hora após o treino, que foi realizado em aparelhos típicos de academia, como leg press, supino e puxador vertical.

O estudo revelou que os Peptídeos de Colágeno BODY BALANCE™ aperfeiçoam os benefícios do treinamento físico em idosos com sarcopenia. Na comparação com o grupo que tomou placebo, os participantes que ingeriram BODY BALANCE™ mostraram um aumento significativo da massa magra (+4,2 kg comparado com +2,9 kg) e da força muscular (+16,5 Nm comparado com +7,3 Nm), além de maior redução na gordura corporal (-5,4 kg contra – 3,5 kg)

Sobre BODYBALANCE™

Trata-se de um ingrediente que dá às indústrias de alimento acesso a um segmento de mercado com alto potencial de crescimento. Trazendo Peptídeos Bioativos de Colágeno™ específicos para portadores de sarcopenia, BODY BALANCE™ pode ser usado para desenvolver produtos inovadores, como bebidas, shakes, barras de cereais, sopas instantâneas, gomas fortificadas e muitos outros. Não alergênico e 100% natural, BODY BALANCE™ pode ser usado em produtos clean label.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|