Food News Latam - GELITA foca em gestão de qualidade e segurança dos alimentos e mantém certificação FSSC 22000

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

GELITA foca em gestão de qualidade e segurança dos alimentos e mantém certificação FSSC 22000

Ingredientes Brasil

Fornecer produtos seguros e da mais alta qualidade é um compromisso assumido pela GELITA em seus mais de 140 anos de história. Líder global na produção de gelatina e proteínas de colágeno, a companhia desenvolveu um conceito amplo de segurança de produtos, rigorosamente aplicado em suas unidades mundiais. As gelatinas e os colágenos produzidos pela GELITA são aplicados em milhares de produtos, dos mais diversos segmentos, desde as indústrias alimentícia, farmacêutica e pet, até na produção de palito de fósforo e obras de arte.

Não importa se destinadas a sobremesas ou aplicações técnicas, todas as matérias-primas utilizadas pela empresa são rastreáveis. Para garantir a qualidade e a segurança destes produtos, assim como a liderança de mercado, a GELITA segue as abordagens HACCP (Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle) e de Boas Práticas de Fabricação (GMP – Good Manufacturing Practices).

Graças a esse amplo trabalho, suas três plantas no Brasil – Cotia, Mococa e Maringá – são certificadas no sistema de gestão de segurança dos alimentos FSSC 22000 (Food Safety System Certification). Reconhecido pela GFSI (Global Food Safety Initiative), principal associação mundial voltada para a Segurança de Alimentos, o FSSC 22000 é reconhecido mundialmente como um importante aval de qualidade e segurança na indústria de alimentos.

Para ter FSSC 22000 é preciso reunir alguns pré-requisitos na área de qualidade e segurança dos alimentos. Além da implementação do HACCP e de GMP, é preciso atender aos requisitos de gestão da ISO 22 000.

“O certificado FSSC 22000 é atualizado a cada 3 anos, mas anualmente é feita uma auditoria externa pela DNV.GL, umas das maiores certificadoras do mundo”, diz Silvia Marola, Gerente de Qualidade da GELITA do Brasil.

“Desenvolvida para atender toda a cadeia produtiva de alimentos e bebidas, a certificação FSSC 22000 representa o compromisso da GELITA com a trilogia qualidade, sanidade e inocuidade, a fim de garantir o fornecimento de produtos que não causam riscos à saúde dos consumidores e que são produzidos com as melhores práticas mundiais de higiene”, completa Eduardo Araújo, Gerente de Comunicação da GELITA para América do Sul.

Sobre a GELITA

Sediada em Eberbach, Alemanha, a GELITA é especialista no fornecimento de Gelatina e Peptídeos de Colágeno para indústrias alimentícias e farmacêuticas. Presente nos cinco continentes, a empresa detém expertise global no desenvolvimento de soluções inovadoras. Com mais de 140 anos de história, a GELITA está inserida em nosso dia a dia nas mais diversas aplicações: lácteos, sobremesas, cápsulas, suplementos, barras de cereais e, através de aplicações técnicas, em produtos e materiais que sequer imaginamos.

Por exemplo: livros eletrônicos, impressoras 3D, cimento e até mesmo no processo de fabricação de peças automotivas. No segmento de saúde e nutrição, a GELITA é reconhecida mundialmente por possuir estudos científicos e testes pré-clínicos e clínicos, que comprovam a eficácia de sua variedade de soluções na categoria de colágeno hidrolisado. Além de beneficiar a pele, os músculos e células, a empresa oferece linhas de Peptídeos Bioativos de Colágeno para a saúde dos ossos e das articulações.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|