Food News Latam - Seleção Brasileira de Panificação disputa a Coupe du Monde de la Boulangerie na França

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Seleção Brasileira de Panificação disputa a Coupe du Monde de la Boulangerie na França

Brasil Cereales / Panadería

Acontece no período de 5 a 9 de fevereiro em Paris na França a Coupe du Monde de la Boulangerie. A Seleção Brasileira de Panificação pela primeira vez conquista o direito de participar do Mundial ao vencer a Copa Louis Lesaffre na etapa Sul-Americana que acontece em junho de 2015 na Argentina. Por ordem de sorteio, a equipe brasileira participará no dia 8 de fevereiro, no mesmo dia das Seleções de Panificação da Rússia, Coréia do Sul e lle Maurice.

Durante 8hs os membros da equipe terão que apresentar os 30 pães que pede o regulamento e mais os pães de sorteio que serão dois por categoria. Foram classificadas 12 no total para participar da Copa do Mundo de Panificação.

Brazil Finalista Louis LesaffreA Seleção Brasileira de Panificação conta com uma equipe de quatro integrantes. O chef Fernando de Oliveira, vinhedense, técnico da equipe, responsável pela interpretação do Regulamento da competição, pesquisa, criação de receitas e treinamentos. O chef Antônio Carlos Cardoso, cearense, residente em São Paulo, está à frente da confecção dos pães doces, recheados e sanduíches. O chef Amarildo Duarte Eller, de Cabo Frio, Rio de Janeiro, responsável pela confecção dos pães tradicionais e pães rústicos.

Já o chef Eduardo Beltrame, de Itatiba, São Paulo, pela confecção da peça artística que terá o busto do jogador Bellini, capitão da Seleção Brasileira de Futebol de 1.958, que imortalizou o gesto de levantar a taça do mundo, uma vez que o tema escolhido pela Organização Mundial foi o esporte que representa seu País.
O chef Fernando de Oliveira treinador da Seleção, apostou nos sabores e aromas dos ingredientes brasileiros como diferencial dos pães. Entre os ingredientes utilizados nas receitas estão o café, cupuaçu, açaí, tapioca, biomassa de banana verde, recheio de vatapá e de carne seca com banana da terra.
Os jurados escolhidos para a Copa do Mundo de Panificação serão 12, um para cada País classificado. Trata-se dos melhores profissionais do ramo de panificação de várias nacionalidades.

Somente foi possível a participação da equipe brasileira neste campeonato devido ao patrocínio da Lesaffre do Brasil e outras empresas do setor. Uma oportunidade ímpar para cada membro do grupo, pois terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos. Na ocasião, poderão ter indicação ao Master, ou seja, tornar-se o melhor chef boulangier do mundo.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|