Food News Latam - Duas Rodas patrocina evento que aborda inovação e tendências do setor de alimentos para 2020

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Duas Rodas patrocina evento que aborda inovação e tendências do setor de alimentos para 2020

Brasil Cereales / Panadería

Consultor da multinacional apresenta palestra sobre os possíveis caminhos para o segmento. Horizonte 20 Food acontece em São Paulo com a participação de especialistas do mercado. O que este ano reserva para o mercado de alimentos? Com o objetivo de responder a essa pergunta, a Tacta Food School apresenta o Horizonte 20 Food, fórum que reúne temas como inovação, empreendedorismo, qualidade, novas legislações e ainda o futuro do setor.

O evento conta com o patrocínio da Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas.

Durante dois dias, 30 e 31 de janeiro, no Rooftop5 & Centro de Convenções, em São Paulo (SP), profissionais das indústrias de alimentos e bebidas participarão de intensa programação, que reunirá 15 palestras, além de atividades como Mesa de Inovação e o momento Construindo Horizontes, em que os participantes participam do desenho de um cenário futuro para a área.

A Duas Rodas apresentará, no fórum multifocal, o tema “Rotas de inovação: possíveis caminhos para o mercado de alimentação”, com o Consultor de Inovação da Duas Rodas, Vitor Lopes, que responde pela área de Consumer Insights da multinacional.

A empresa também reforçará a divulgação do portfólio de aromas e ingredientes naturais durante a exposição de avançadas tecnologias para o setor.

“Destacamos sempre a importância da inovação para a Duas Rodas. Ela é o pilar estratégico da companhia, que orienta o nosso crescimento. Por isso, participar desse evento é muito importante para nós. Trata-se de uma oportunidade de compartilhar conhecimentos dos nossos especialistas, assim como nossas pesquisas e estudos, além de aprendermos ainda mais com os outros profissionais do setor”, comenta o Gerente de Marketing, Paulo Mokarzel.

Desafio Visionários

Durante o evento, ocorrerá a última etapa do Desafio Visionários, primeira competição de soluções inovadoras para o mercado de alimentação envolvendo startups organizada pela Tacta Food School. A Duas Rodas patrocina a competição, ao lado da Seara Alimentos.

Dois dos quatro desafios foram propostos pela Duas Rodas. O Desafio 2 Food Score & Valuation é voltado às startups com soluções de plataforma, que conectem consumidores para avaliação de conceitos e atributos de alimentos; e o The Silver Generation (Desafio 4), as soluções em alimentos devem ser destinadas à terceira idade, levando em consideração as suas necessidades nutricionais e os diferentes momentos de consumo, indulgência e praticidade.

Os outros dois desafios são para a Seara: no tema Food Sustainability (Desafio 1), o foco é a redução de consumo e desperdício, além da economia circular na indústria de alimentos; e no Desafio 3: Clean label & Plant-based, a empresa busca soluções voltadas à fabricação de produtos vegetarianos clean label e com poucos ingredientes.

O diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas, Steven Rumsey, e o gerente de Marketing da empresa, Paulo Mokarzel, integram o corpo de jurados do Desafio Visionários.

“Patrocinamos esta competição por estar alinhada ao nosso importante pilar estratégico de inovação, que orienta o crescimento sustentável da empresa, e a nossa busca permanente por soluções inovadoras para as indústrias de alimentos e bebidas”, reforça Paulo.

A segunda edição do Horizonte 20 Food será realizada, neste ano, no dia 12 de março, em Recife (PE).

Para mais informações e ingressos: https://tactafood.school/horizonte-20-food/

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|