Food News Latam - Duas Rodas lança portfólio Plant Based Solutions

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Duas Rodas lança portfólio Plant Based Solutions

Brasil Cereales / Panadería

Nova linha de aromas e soluções tecnológicas confere o sabor, a suculência e a textura da carne animal às proteínas vegetais, oferecendo as melhores experiências sensoriais para os consumidores de alimentos à base de plantas
Em conexão com os movimentos globais de mercado que confirmam o interesse cada vez maior dos consumidores por alimentos à base de plantas, a Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas, apresenta a plataforma tecnológica Plant Based Solutions, que permite trazer o sabor, a suculência e a textura da carne animal para as proteínas vegetais.

Segundo pesquisa da agência Mintel realizada em 2019, o sabor de carne é um fator importante de compra para 44% dos brasileiros que consomem substitutos do produto. Este público crescente é formado por pessoas que adotam dietas como a vegana e a vegetariana, além dos “flexitarianos”, consumidores que procuram a substituição ocasional de carne animal por itens à base de plantas, por considerá-los naturais e nutritivos.

Ao mesmo tempo em que buscam por saúde e bem-estar na alimentação, os consumidores não estão dispostos a abrir mão de atributos de odor, sabor e textura dos alimentos tradicionais. “Este tem sido um grande desafio técnico e sensorial para as empresas de alimentos, considerando as características das plantas, que são bem diversas as da carne. Para atender a esta demanda crescente do mercado, investimos na união da tecnologia, de pesquisas e estudos da nossa equipe muldisciplinar de especialistas em sabor para desenvolver a linha Plant Based Solutions, que possibilita trazer o sabor, a textura e a suculência da carne para os hambúrgueres com proteína vegetal, atendendo às expectativas sensoriais dos consumidores”, afirma Steven Rumsey, Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas.

A nova linha Plant Based Solutions reúne aromas e condimentos, que conferem o sabor similar à carne bovina, com notas de grelhado e carne assada, cebola, alho e pimenta preta. Tecnologias como a de bioprocessos foram utilizadas para traduzir a autenticidade do sabor da carne, a partir de fontes naturais.

O portfólio conta também com modulador de sabor Tastefull Technologies que atua diretamente nas “off notes” indesejadas pelos consumidores provenientes de proteínas de soja e ervilha, além de soluções para suculência e textura, com tecnologia desenvolvida exclusivamente para incrementar a textura de produtos vegetais.

“Conhecer profundamente o consumidor, entendendo as tendências da alimentação no futuro, bem como suas necessidades e desejos de hoje, nos levou a acreditar e investir nesta linha que oferece soluções completas à indústria alimentícia, e aqueles que fizerem uso desta nossa tecnologia estarão um passo à frente de seus concorrentes e mais próximos de atenderem uma fatia do mercado que só tende a crescer”, reforça o Gerente de Marketing da Duas Rodas, Paulo Fernando Roquette Mokarzel.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|