Food News Latam - Selecta lança novos sabores e ingredientes para gelados comestíveis com foco na saudabilidade

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Selecta lança novos sabores e ingredientes para gelados comestíveis com foco na saudabilidade

Brasil Confitería

No ano em que completa 70 anos, marca do grupo Duas Rodas reforça portfólio de produtos voltados ao mercado crescente de sensorialidade, bem-estar e saúde. A Selecta, marca do grupo Duas Rodas reconhecida pela qualidade de seus ingredientes voltados às indústrias de sorvetes e chocolates, acaba de ampliar o portfólio, que passa a contar com novos saborizantes e uma base para produção de sorvetes zero açúcar. 

Entre os lançamentos, vale destacar o novo sabor Abacaxi com Hortelã da linha Selecta Plus, que contém um mix de vitaminas A, B1, B6 e B3, além dos desidratados da fruta e da hortaliça. O produto dispensa acréscimo de outros ingredientes para obter um sorvete diferenciado em sabor e apelo natural. 

Na tradicional linha Algemix, referência no mercado brasileiro de saborizantes em pó, a marca passa a contar com o novo sabor Bolo de Cenoura, uma das sobremesas mais apreciadas no país. O produto contém ingredientes que conferem ao sorvete a sensação do doce saindo do forno, por meio de notas amanteigadas, um leve fermentado e o sabor da própria cenoura.
“Os novos produtos da Selecta nasceram depois de um amplo processo de pesquisa de tendências de consumo, além de inspirações oriundas das principais feiras do setor no mundo”, explica Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

Selecta Equilibrium traz novidades zero açúcar e com vitamina C
A marca conta ainda com a linha Selecta Equilibrium, pioneira no Brasil com ingredientes voltados à produção de sorvetes, gelatos, sorbets e picolés com maior apelo de saudabilidade, uma demanda crescente entre os consumidores atuais.
“Contamos com um núcleo de inovação focado em bem-estar, que desenvolveu soluções que permitem a produção de sorvetes com menos açúcar, sabores mais naturais e que respeitam a questão da intolerância de alguns consumidores a determinados alimentos. Usamos extratos naturais que trazem funcionalidades aos produtos como, por exemplo, aceleram o metabolismo, ajudam na digestão, são antioxidantes naturais, além de produzirmos outros ingredientes que fornecem vitaminas, colágeno, proteínas e fibras”, explica Marco.

A novidade no portfólio é a Base de Fruta Zero Açúcar, que proporciona mais cremosidade e é ideal para preparar sorvetes somente com água e a própria fruta. Além disso, também pode ser utilizada na criação de produtos diet, quando não utilizadas as frutas (que contêm seu açúcar natural), e em soluções com redução de açúcar.
Outro lançamento que merece destaque é o novo sabor Laranja com Acerola, com extratos naturais das duas frutas. Um dos grandes diferenciais está na quantidade de vitamina C do produto – um picolé de 60g contém a porção diária que uma pessoa necessita.

“A Linha Equilibrium atende muito bem as tendências de saudabilidade e indulgência permissiva, já que entrega, além de produtos mais saudáveis, com reduções de aspectos indesejados, inclusões de aspectos almejados e funcionalidades, produtos que não perdem nada em termos de sabor e textura, pelo contrário, entregam sorvetes com sabores que são demandados e que estão em alta”, adiciona o executivo de marketing.

O portfólio da Selecta Equilibrium está dividido em três categorias:
- Linha Zen - Saborizantes veganos, livres de açúcar, com baixa caloria e sem sódio, produzidos com extratos naturais e desidratados. O portfólio inclui os sabores Chá Verde, Gengibre, Abacaxi e Hortelã; Chai Indiano; Camomila, Capim-limão e Maracujá; Hibisco, Cranberry, Frutas Vermelhas e o lançamento Laranja com Acerola.
- Linha Leve - Bases em pó zero lactose voltadas à fabricação de gelados de baixa caloria, sem adição de açúcar e gordura. A Base de Fruta Zero Açúcar é a mais nova opção do portfólio.
- Linha Pró – Composta por bases em pó que combinam nutrientes importantes para o organismo, como colágeno, vitamina C, proteína e fibra, dando origem a sorvetes diferenciados.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|