Food News Latam - Food News Latam

Bodylance, ingredient que contribui força e massa muscular

Brasil Ingredientes

Fonte natural de proteína, novo colágeno hidrolisado combate a síndrome da perda de massa muscular (sarcopenia), que aumenta os riscos de quedas e comprometimento da mobilidade. Não alergênico e perfeito para o desenvolvimento de produtos clean label, o colágeno hidrolisado BODYBALANCE™ é o principal lançamento da GELITA na SupplySide Brazil - feira de ingredientes e suplementos para indústrias de alimentos, bebidas, cosméticos e itens farmacêuticos.

 

Em combinação com exercícios de resistência, BODYBALANCE™ ajuda a combater a sarcopenia, como é chamada a síndrome da perda de massa muscular. Esse mal começa por volta dos 40 anos e avança com a idade. A sarcopenia afeta principalmente quem tem mais de 70 anos, aumentando os riscos de quedas e perda de mobilidade. Somente nos EUA, essa síndrome deve afetar mais de 200 milhões de pessoas até 2050. Desse total, até 20% correrão sérios riscos de perder sua mobilidade e independência.

fortalecimientomuscularGelitaBodybalanceRealizado com 60 portadores de sarcopenia de mais de 65 anos, recente estudo da Universidade de Friburgo (Alemanha) comprovou que, em apenas 12 semanas, a suplementação com o colágeno BODYBALANCE™ potencializa o ganho de força e de massa muscular atrelado à prática de exercícios de resistência. Em comparação com o grupo que recebeu placebo, o grupo suplementado com 15g/dia de BODYBALANCE™ mostrou significativo aumento de força e massa muscular, assim como expressiva redução da gordura corporal. O estudo foi recentemente publicado no British Journal of Nutrition, uma das mais prestigiadas publicações de nutrição do mundo.

"Envelhecer com saúde, mobilidade e qualidade de vida é o desejo de todos. BODYBALANCETM é um ótimo aliado para a conquista deste objetivo", ressalta Eduardo Araújo, Gerente de Marketing e Comunicação da GELITA para o Brasil e América do Sul.

No Ingredient Market Summit, simpósio que ocorre durante a SupplySide Brazil 2016, Sérgio de Oliveira - Gerente de Contas da GELITA do Brasil para a América do Sul e responsável pelo segmento de Peptídeos de Colágeno na região, ministrará a palestra “Combata a sarcopenia com BODYBALANCETM associado a exercícios de resistência - Novo estudo clínico traz esperança a uma população que envelhece”.

Além de BODYBALANCETM, a GELITA vai mostrar na SupplySide Brazil sua ampla gama de produtos inovadores à base de gelatina e peptídeos de colágeno, destinados às indústrias de alimentos, bebidas, cosméticos, produtos médicos e farmacêuticos.

|