Food News Latam - Videojet ajuda a reduzir o desperdício para varejistas globais

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Videojet ajuda a reduzir o desperdício para varejistas globais

Brasil Procesos / Envases

Tintas ecológicas em impressoras de jato de tinta contínuo (CIJ) da Série 1000 da Videojet projetadas para imprimir códigos de alto contraste e proporcionar excelente aderência. Em resposta às necessidades dos clientes de reduzir o desperdício de embalagens e aumentar a produtividade, a Videojet Technologies Inc., líder global em soluções de codificação, marcação e impressão, formulou duas novas tintas ecológicas coloridas para o setor de embalagens de bebidas e alimentos.

Os varejistas globais de alimentos e bebidas regularmente enfrentam a pressão pública para que reduzam suas sobras de embalagem em aterros. Segundo as pesquisas, as embalagens contribuem para mais de 23% do material que chega aos aterros nos EUA. Alguns desses materiais são embalagens e recipientes de alimentos.

"Embalagens descartáveis de alimentos e bebidas são grande parte do lixo em aterros", diz Heidi Wright, gerente de unidade de negócios, tintas, na Videojet. "Na verdade, as novas tintas azuis e verdes foram especificamente projetadas para ajudar a solucionar o problema do varejista global com o desperdício de embalagens, ajudando a reduzir tal desperdício comumente encontrado em aterros".

tinta azul videojetEstudos recentes mostram que 58 bilhões de copos de papel são descartados por ano só nos Estados Unidos. Muitos copos de papel são revestidos com plástico e, portanto, não podem ser reciclados. Isso coloca pressão em varejistas globais de alimentos e bebidas para incorporar a reciclagem em suas opções de embalagem. A Videojet introduziu novas tintas de cor azul e verde para ajudar a reduzir o desperdício do varejista global de alimentos e bebidas. Usar cores para diferenciar tamanhos de embalagens descartáveis ajudou o setor de fast-food a eliminar os problemas e aumentar a eficiência do processo, identificando o tamanho correto da embalagem na primeira vez.

Essas novas tintas coloridas azuis e verdes são a mais recente adição à grande seleção de fluidos otimizados para as impressoras de CIJ da série 1000 da Videojet. As tintas foram projetadas especificamente para imprimir códigos de alto contraste em superfícies coloridas claras e também são excelentes para a impressão em substratos de polietileno não tratado e de polipropileno encontrados normalmente no setor de embalagens de alimentos. Eles também oferecem excelente aderência em plásticos, metais e papelões revestidos, bem como em outros substratos de uso geral, incluindo madeira, papel, cerâmica e vidro.

As tintas coloridas ecológicas têm fórmula à base de etanol/acetona, fazendo com que sejam ideais para linhas de embalagem de alta velocidade que exigem o tempo de secagem rápido.

Suas propriedades de secagem rápida e de aderência excepcional de tinta removem manchas e ajudam o código a sobreviver a abrasão causada por contato com outros produtos, o que normalmente acontece durante o transporte da linha de produção ou no empilhamento do produto.

"Escutar os clientes é um dos principais ingredientes de nosso processo de inovação de tinta. A formulação das novas tintas azuis e verdes é outro exemplo de como a Videojet se concentra nas necessidades dos clientes para criar as melhores soluções de tinta do setor", conclui Sra. Wright.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|