Food News Latam - WellFood Ingredients, inovador e essencial para o mercado

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

WellFood Ingredients, inovador e essencial para o mercado

Brasil Ingredientes

Evento promete atrair o que há de melhor no segmento de ingredientes funcionais, nutracêuticos e suplementos alimentares. O WellFood Ingredients vai contar com uma área de exposição e um programa de conferências exclusivo, que trará respeitadas autoridades do setor para debaterem sobre as tendências que guiarão as indústrias no desenvolvimento de novos produtos.

De 30 a 31 de outubro, São Paulo será o centro nacional do mercado de ingredientes funcionais e saudáveis para a indústria alimentícia e nutracêutica. A 1ª edição do WellFood Ingredientes acontecerá no Centro de Eventos Pro Magno e promete reunir as principais empresas de um mercado que vem mostrando sua força.

O evento será composto por uma área de exposição com as mais relevantes empresas do setor e um programa de conferência organizado em parceria com o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), em que especialistas irão mostrar as principais tendências e inovações que guiarão as indústrias de alimentos e farmacêutica nos próximos anos no Brasil e no mundo. A realização fica por conta da Koelnmesse, líder na organização de eventos para a indústria de alimentos no mundo, com feiras como Anuga e ISM em seu portfólio.

“O WellFood Ingredients surgiu das necessidades do mercado alimentício, que mostra cada vez mais interesse pelos suplementos e alimentos funcionais”, diz Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil. De fato, os números corroboram a afirmação. Segundo o instituto de pesquisas Euromonitor, o setor de alimentação saudável movimenta US$ 35 bilhões ao ano no Brasil. Apenas entre 2009 e 2014, registrou crescimento de 98%.

Já dados da ABIAD (Associação Brasileira de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) mostram que 75% da população brasileira consome suplemento alimentar para completar a alimentação e 57% para promover o bem estar.“As estatísticas do setor mostram que há grande potencial de crescimento, e a chegada do WellFood Ingrediends garantirá a estruturação de uma plataforma única, capaz de transformar esses números em oportunidades reais de negócios”, diz Facchinetti.

A expectativa é de que a 1ª edição do WellFood Ingredients receba 1.500 visitantes e 300 congressistas, que terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias e de fazer networking de alta qualidade com grandes empresas do segmento.

Conteúdo inovador e essencial para o mercado

O ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos – traz sua expertise para organizar dentro da WellFood uma grade de palestras e intermediar um congresso de alto nível, que promete se tornar um verdadeiro palco de discussões sobre assuntos que guiarão as indústrias de alimentos e farmacêutica na elaboração de novos produtos para os próximos anos.

Com a participação de grandes nomes do mercado, o congresso apresentará novas tecnologias, produtos e serviços que transitarão desde as áreas técnica e de aplicação até marketing e tendências de consumo. Tudo para que o mercado possa atender a demanda do consumidos brasileiro por produtos com alta qualidade.

“O ITAL é considerado referência em alimentos processados juntos às empresas do setor e à academia. Nosso próximo passo é estender isso para o consumidor final e mostrar nosso trabalho de pesquisa e desenvolvimento para garantir a segurança dos alimentos. Nesse sentido, estamos honrados por termos esse acordo de cooperação com a Koelnmesse, que é uma das melhores empresas de organização de feiras e eventos do setor de alimentação no mundo, para a realização do WellFood Sumitt 2017. Essa parceria destaca o processo evolutivo do ITAL, que está cada vez mais envolvido com o setor de ingredientes e alimentos funcionais no Brasil. Nosso estudo ‘Brasil Ingredients Trends 2020’ e nossa participação no ‘4º Workshop de Ingredientes e Alimentos Processados Funcionais’ com o Agropolo Campinas, se tornaram credenciais de peso para que pudéssemos trazer o setor de ingredientes, alimentos e bebidas para a WellFood”, declara Luis Madi, Diretor Geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O público terá a opção de comprar somente um dia de congresso ou o pacote com os dois dias. A grade da programação e os valores estão disponíveis no site www.wellfoodsummit.com.br.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|