Food News Latam - Videojet reinventó la tecnología de impresión

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Videojet reinventó la tecnología de impresión

Brasil Procesos / Envases

A nova impressora de jato de tinta contínuo Videojet 1860 oferece uma maneira mais inteligente de imprimir, em que a previsibilidade e a produtividade podem levar a menores custos ao longo do tempo de vida da tecnologia de jato de tinta contínuo. Utilizando recursos previsíveis líderes do setor, incluindo um sensor de acúmulo de tinta pioneiro no setor, a nova impressora de jato de tinta contínuo (CIJ) Videojet 1860 fornece um aviso prévio de até oito horas sobre as condições de falha potenciais mais comuns que podem impactar o uptime da linha.

Há mais de 40 anos, a Videojet tem sido uma líder global em impressão CIJ, permitindo que os fabricantes atinjam seus objetivos de aumento da produtividade. A Videojet tem orgulho de lançar a Videojet 1860, projetada para melhorar a produtividade hoje e evoluir conforme as suas necessidades de produção futuras continuam a mudar.

Com a 1860, a Videojet reinventou a tecnologia de impressão de jato de tinta contínuo. A Videojet 1860 integra capacidades de comunicação e inteligência integrada líder com elementos da tecnologia revolucionária para ajudar a atender as necessidades crescentes, e em constante evolução, dos fabricantes. A 1860 oferece desempenho de uptime inigualável que pode aumentar a produtividade e reduzir os custos. Sua capacidade de uptime permite um desempenho sem surpresas. Um pacote de recursos preditivos líder do setor permite ações corretivas antes de muitos dos eventos que mais comumente causam tempo de inatividade. A 1860 usa mais de 50 sensores em tempo real para monitorar continuamente os mais de 150 principais indicadores de desempenho da impressora, fornecendo orientação, análise e diagnósticos especializados.

O sistema de bocal revolucionário conta com um sensor preditivo de acúmulo nas margens e fornece aviso prévio sobre as potenciais condições de falha mais comuns. Notificações de alerta são exibidas na impressora e podem ser enviadas a um dispositivo inteligente, possibilitando ações corretivas preventivas durante a troca de linha ou outra parada planejada de produção. Além disso, o sistema de fluido da 1860 apresenta um tanque reserva de diluente, o que pode manter a impressora em funcionamento por até um turno completo, mesmo se um alerta de reabastecimento de suprimentos for desativado.

O design do cabeçote de impressão com 45 graus de inclinação oferece maior versatilidade por meio da melhor integração de linha, com mais opções de montagem fornecendo mais proximidade ao produto na linha. O cabeçote de impressão pode ter até 5 mm de distância do produto, mesmo em frontão superior ou outras aplicações em embalagens anguladas, permitindo códigos mais nítidos e de maior qualidade. Além disso, a 1860 pode se adaptar às necessidades de conectividade do fabricante por meio da integração simples com sistemas existentes de fábrica usando protocolos padrão do setor, como Ethernet/IPTM, Profinet® e conexão de rede de alta velocidade.
A 1860 foi projetada para se integrar a praticamente qualquer linha de produção devido a sua durabilidade, versatilidade e adaptabilidade. O sistema de fluxo de ar inteligente da 1860 direciona o ar limpo e fresco a componentes essenciais na impressora, estendendo a variação estável da temperatura operacional de 0-500C, mesmo nos ambientes mais desafiadores. Além disso, a 1860 está disponível com a classificação IP66, eliminando a necessidade de remoção da impressora da linha durante a lavagem.

Com base em dois anos de experiência oferecendo serviço remoto, a Videojet trabalha com entusiasmo para lançar o VideojetConnectTM Remote Service, oferecendo aos operadores acesso fácil à maior rede de serviço do mundo de especialistas técnicos, conectando o técnico da Videojet diretamente à linha para obter aconselhamento imediato e resolução remota de problemas, possibilitando ações corretivas em tempo real e minimizando a dependência de equipes internas de manutenção para oferecer maior uptime.

Anthony Blencowe, Diretor da Unidade de Negócios Global na Videojet, acrescenta: "Os recursos preditivos da 1860, juntamente com o sistema de bocal exclusivo, fornecem uma CIJ que redefine o uptime com qualidade de impressão avançada e capacidades de velocidade de linha. A capacidade do VideojetConnectTM Remote Service de reduzir o tempo de inatividade e permitir que os fabricantes se concentrem em suas atividades essenciais de produção pode impulsionar ganhos de produtividade significativos. Um fabricante líder em materiais de construção utilizou o VideojetConnectTM Remote Service para melhorar os procedimentos de manutenção e limpeza, resultando em uma redução típica de mais de 80% em tempo de inatividade não planejado, enquanto uma cervejaria de grande porte declarou que eles poderiam se focar em seus negócios com mais eficiência em vez de fazer a manutenção das impressoras devido ao que a Videojet LifeCycle Advantage™ oferece."

A 1860 foi projetada com um design de mínimo toque para ajudar a manter os operadores concentrados na produção, minimizando as interações do operador e ajudando a eliminar possíveis erros de usuário por meio da capacidade de Segurança do Código avançada incorporada na nova interface Videojet SIMPLICITYTM. Blencowe continua: "A interface personalizável do tipo tablet com uma estrutura de menu simples e uma tela clara e fácil de entender tornam a navegação familiar para todos os usuários. Isso, junto com a criação de mensagens inteligentes totalmente automatizadas com base em regras, reduz a possibilidade de erros que podem afetar a linha de produção. A 1860 também tem assistentes internos e instruções de vídeo integradas, projetados para ajudar a minimizar erros do operador."

A Videojet também aplicou uma filosofia de toque mínimo a tarefas de manutenção de rotina, permitindo que elas sejam executadas na linha com cronogramas de produção. O novo módulo de serviço SmartCellTM simplifica a manutenção de rotina com três componentes codificados por cores e fáceis de substituir, que podem ser alterados em minutos, permitindo que os operadores concentrem suas capacidades em produção em vez de manutenção.
Como as necessidades de fabricação, produção e codificação continuam a evoluir, a 1860 foi projetada como uma plataforma extensível para ajudá-lo com as necessidades de impressão e os processos de produção atuais e futuros. As melhorias de software exclusivas e os módulos de fluxo de trabalho do VideojetConnectTM Remote Service podem ser adicionados após a compra para manter a impressora alinhada às suas necessidades de produção em evolução.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|