Food News Latam - DSM segue entre as líderes no Dow Jones Sustainability World Index

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

DSM segue entre as líderes no Dow Jones Sustainability World Index

Brasil Bioseguridad

A DSM voltou a figurar entre as líderes mundiais no grupo de Indústria de Materiais do Dow Jones Sustainability World Index, anunciado ontem. A DSM foi reconhecida pelo seu compromisso consistente e duradouro com a sustentabilidade, tendo sido nomeada entre as líderes mundiais ao longo dos últimos 14 anos e ocupando sete vezes a posição número um no setor.

Feike Sijbesma, CEO e presidente do Conselho de Administração da DSM, comentou: “Estamos orgulhosos de estar novamente entre os líderes mundiais no Dow Jones Sustainability World Index. Felicitamos o Grupo Argos SA, da Colômbia, por ter sido nomeado a empresa líder no setor de materiais. A sustentabilidade da DSM não é apenas uma responsabilidade, é o nosso principal valor e um importante motor de negócios. Juntamente com nossos clientes e parceiros em todo o mundo, abordamos questões mais difíceis da sociedade e usamos a ciência para criar vidas mais brilhantes para pessoas hoje e para as gerações futuras”.

A DSM identificou três principais áreas de foco em sustentabilidade, onde suas principais competências empresariais se cruzam de perto com as tendências globais identificadas que afetam pessoas, economias e mercados: Nutrição, Mudança Climática e Economia Circular. A DSM está oferecendo produtos e inovações nessas áreas, bem como soluções por meio de parcerias. Enquanto isso, os produtos que apresentam melhorias para as pessoas e para o meio ambiente representam agora 63% das vendas da companhia

Na área da nutrição, este ano, a DSM e a Evonik anunciaram uma joint venture que reduzirá o impacto nos oceanos, fornecendo uma alternativa inovadora de ômega-3 baseada em algas marinhas naturais em vez de óleo de peixe. O novo produto destina-se a aplicações em nutrição animal, como a aquicultura de salmão e alimentos para animais de estimação.

Na área do clima e da energia, os painéis solares com revestimentos de DSM economizam anualmente 2.300 ktons de CO2 equivalente. Recentemente, a DSM apresentou um novo revestimento anti-sujeira (AS) para o vidro solar fotovoltaico (PV), proporcionando uma combinação única de propriedades anti-sujeira e anti-reflexo para aumentar o desempenho do painel solar.

Para abordar as emissões de metano, agora o segundo maior contribuinte para o aquecimento global, o negócio de nutrição da DSM desenvolveu uma solução que reduz as emissões de metano entérico de ruminantes em pelo menos 30% de acordo com estudos publicados. Será comercializado para os setores de carne bovina e lácteos para diminuir significativamente sua pegada equivalente em CO2 e melhorar a sustentabilidade da pecuária.

A DSM continua empenhada em desenvolver a economia circular com a DSM-Niaga, uma joint venture que desenvolveu um tapete 100% reciclável. A produção comercial teve início no final de 2016.

Recentemente, a DSM foi reconhecida como líder ESG (ambiental, social e de governança) no setor químico pela Sustainalytics, ocupando a posição número 1 do ranking em 130 empresas listadas.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|