Food News Latam - WellFood Summit debate sobre as oportunidades do mercado global de produção para nutrição

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

WellFood Summit debate sobre as oportunidades do mercado global de produção para nutrição

Brasil Ingredientes

Luis Madi, diretor geral do Ital; Edmundo Klotz, presidente da ABIA; Alexandre Kruel Jobim, presidente da ABIR; Tatiana Pires, presidente da ABIAD; e, Claudio Zanão, Presidente da ABIMAPI , debatem no primeiro dia de evento estratégias do mercado dos alimentos nutracêuticos e funcionais. 

Agentes do mercado de alimentos e bebidas saudáveis estarão reunidos nos dias 30 e 31 de outubro o Espaço Pro Magno em São Paulo para discutir e trocar ideias relacionadas ao segmento que cresce exponencialmente no País. Será a primeira edição da WellFood Summit, evento que possui um exclusivo Programa de Conferências, desenvolvido e organizado em parceria com o Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL, e apresentará novas tecnologias, produtos e serviços para o mercado brasileiro, que está mais preocupado e exigente do que o resto do mundo quando se trata de saudabilidade.

A grade de palestra e debates foi desenvolvida especialmente para estimular empresas visionárias expandirem seus negócios, em um cenário bem animador. O Brasil já é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis do mundo, com um volume de venda de mais de R$ 27 bilhões. E esse número só tende a crescer, pois quatro em cada cinco brasileiros estão dispostos a investir em uma alimentação mais saudável e desse número, 30% querem maior itens dessa categoria disponíveis no varejo.

Partindo desses números, os temas selecionados focam, não só no aspecto teórico e científico, mas conta cases de grandes empresas como a Nestlé que implementou o Programa Nestlé Nutricional Porfiling System, que desenvolve seus produtos com menos açúcar e corantes e mais nutrientes. Nessa mesma linha está também Unilever com o Improving Nutrition, programa que tem como meta para até 2020 reformular sua linha de produtos para alinhamento com as recomendações dietéticas da OMS. Já a Mondelez, apresentará sua nova linha de snacks voltados para o bem-estar.

Os principais porta-vozes do setor, nomes como Luis Madi, diretor geral do Ital; Edmundo Klotz, presidente da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação); Alexandre Kruel Jobim, presidente da ABIR (AssociaçãoBrasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas); Tatiana Pires, presidente da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres ); e, Claudio Zanão, Presidente da ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) debaterão em um encontro inédito estratégias de inovação, reformulação de produtos e comunicação com a sociedade. A conversa busca tratar de tendências, oportunidades e principais desafios do mercado de produtos para saúde e bem-estar; estratégias de posicionamento das indústrias diante de políticas públicas restritivas e do ativismo contrário à indústria e de comunicação com os consumidores e com a sociedade.

E para saber como outros mercados internacionais têm se posicionado, Steve Walton, presidente da Health Focus International trará dados de tendências mundiais e como a indústria de ingredientes tem desenvolvido produtos mais nutritivos e funcionais.

Além desses painéis, é possível também participar do BHB - Building Healthier Brands, idealizado pela Equilibrium e que apresentará os principais temas sobre saúde, nutrição e marketing para o mercado alimentício. A 7ª edição do evento ocorrerá dentro do WellFood Ingredients no dia 31/10 na parte da manhã.
Ao todo, a área de conferência do WellFood Summit contará com 30 paineis ao longo dos dois dias e a programação completa poderá ser conferida pelo site: http://www.wellfoodsummit.com.br/pt/congressista/programacao

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|