Food News Latam - Primeira edição da Wellfood Ingredients conta com apoio da ABIAM

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Primeira edição da Wellfood Ingredients conta com apoio da ABIAM

Brasil Ingredientes

Presidente da associação, que há quase 40 anos representa o segmento de ingredientes para a indústria de alimentos, elogia o evento e mostra otimismo com resultados. "A WellFood vem atendendo um velho anseio do setor de ter feiras mais racionais em termos de custo, tempo e qualificação do público".

As palavras são de Hélvio Collino, presidente da ABIAM, entidade que congrega cerca de 40 grandes, médias e pequenas empresas do segmento de ingredientes para a indústria de alimentos. A associação, fundada em 1979, é mais um dos parceiros de peso da primeira edição da WellFood Ingredients, o único summit totalmente dedicado ao mercado de ingredientes funcionais e saudáveis para a indústria alimentícia e nutracêutica do país.

O foco do evento, inclusive, é um de seus grandes diferenciais. Collino acredita que o segmento de alimentos nutracêuticos e funcionais é "o drive efetivo do mercado" de ingredientes. O executivo da ABIAM ainda elogia o formato proposto pela Wellfood. "As feiras têm mudado pouco nos últimos 20 anos. São uma exceção, pois o mercado, o consumidor, a realidade de rentabilidade vêm sendo profundamente alteradas nesse período", analisa. Diante disso, não esconde suas perspectivas positivas. "Todo evento de valor agregado ajuda na evolução do segmento", diz.

Collino diz ainda que o momento para a realização do evento vai de encontro às necessidades do mercado. O presidente da ABIAM lembra que a população brasileira está se conscientizando de que os cuidados com a saúde começam pela alimentação. Levando-se em conta o fato de que a expectativa de vida vem aumentando gradativamente nos últimos anos, a perspectiva é de que "o segmento de alimentos funcionais e nutracêuticos seja diretamente impactado positivamente, mesmo diante da crise".

A WellFood Ingredients acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro no Espaço Pro Magno, na capital paulista, e está sendo organizada pela Koelnmesse, líder na organização de eventos para a indústria de alimentos no mundo, com feiras como Anuga e ISM em seu portfólio. A feira será composta por uma área de exposição com as mais relevantes empresas do setor e um programa de conferência organizado em parceria com o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), em que especialistas irão mostrar as principais tendências e inovações que guiarão as indústrias de alimentos e farmacêutica nos próximos anos no Brasil e no mundo. Entre os destaques está a Nestlé, que implementou o Programa Nestlé Nutricional Porfiling System, que desenvolve seus produtos com menos açúcar e corantes e mais nutrientes. Já a Mondelez apresentará sua nova linha de snacks voltados para o bem-estar.

Atualmente, a Koelnmesse organiza seis feiras no Brasil: a feira de moda infantil FIT 0/16, realizada duas vezes por ano em São Paulo; a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura, evento inspirado na maior feira de artigos infantis do mundo, a "Kind + Jugend"; o WellFood Ingredients, Summit Internacional de Ingredientes Funcionais e Nutracêuticos, e o lançamento ANUFOOD Brazil, Feira Internacional Exclusiva para o Setor de Alimentos e Bebidas, inspired by Anuga, que será realizada em 2019.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|