Food News Latam - Colágeno no nosso corpo

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Colágeno no nosso corpo

Brasil Ingredientes

O Colágeno é uma proteína essencial presente no nosso organismo. É o principal componente proteico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões representando cerca de 25% da proteína total e mais de 70% do peso seco da pele. GelcoPEP® é um colágeno hidrolisado de origem bovina com alta concentração de aminoácidos, odor e sabor neutros e ótima solubilidade.

É ideal para aplicação em bebidas, barras de cereais, suplementos nutricionais e cosméticos. GelcoPEP® tem fácil digestão e contribui para o aporte proteico, sem influenciar na textura do alimento.

Os peptídeos de colágeno podem auxiliar na prevenção e no tratamento de doenças nos ossos e nas articulações. Estudos comprovam que o consumo diário deste ingrediente auxilia no tratamento de doenças degenerativas, estimulando o crescimento de novas células de cartilagem e da massa óssea. Com isso, é possível restituir a mobilidade, qualidade de vida, disposição e o bem-estar de quem sofre com os ossos e as articulações.

O envelhecimento é um desafio do mundo atual. Os impactos desse fenômeno na mobilidade, têm se tornado contínuo, aumentando a incidência de doenças crônicas nos idosos. Dentre as doenças comuns podemos citar a Osteoporose e a Osteoartrite. A Osteoporose está associada à perda anormal de massa óssea, tornando os ossos fracos e suscetíveis à quebra. A Osteoartrite é a doença reumática crônica, que acomete especialmente as articulações do joelho, quadril, coluna e mão, causando muito incômodo.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|