Food News Latam - Duas Rodas oferece soluções clean label para cárneos e panificação

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Duas Rodas oferece soluções clean label para cárneos e panificação

Brasil Cereales / Panadería

Formulações de extratos de acerola e de outros botânicos da natureza asseguram diversos benefícios, como ganhos no shelf life e no desempenho dos produtos. Atenta à crescente tendência global por alimentos e bebidas com ingredientes naturais, a Duas Rodas oferece ao mercado soluções criativas e inovadoras de extratos de Acerola, desenvolvidas para indústrias de panificação e frigorífica.

As soluções naturais oportunizam ganhos importantes no desempenho dos produtos e também no posicionamento clean label das marcas.

A Duas Rodas investigou, em parceria com universidades brasileiras, a interação dos extratos botânicos aplicados em produtos à base de carne para desenvolver produtos com alto potencial antioxidante. As soluções permitem aumento do shelf life de produtos, conservação de atributos sensoriais e são excelentes opções para substituir aditivos sintéticos tradicionais.

“O Acerola & Oils Extract, por exemplo, é resultado da combinação sinérgica de acerola e extratos botânicos microencapsulados com benefícios comprovados. O resultado deste produto desenvolvido possibilita combinar características clean label com cor, sabor e odor, e assegurar desempenho superior na inibição da reação oxidativa”, afirma o Gerente de Desenvolvimento de Produtos Duas Rodas, Mozart Soccas.

Conhecido pelo potencial antioxidante, o ácido ascórbico natural (vitamina C) encontrado na acerola também é usado como agente oxidante em produtos de panificação, com função de aumentar o potencial elástico da proteína formadora de glúten. Estudos avaliaram as melhores alternativas naturais para substituir o ácido ascórbico sintético em formulações de pães e nortearam o desenvolvimento do extrato de acerola ao mercado de panificação, com desempenho igual em relação ao crescimento do pão e na manutenção da rede de glúten.

“Para assegurar o melhor desempenho possível e garantia de fornecimento, temos controle e rastreabilidade completos da cadeia de fornecedores, possibilitando, além de qualidade comprovada, posicionamento clean label. Esses produtos são produzidos em uma das nossas plantas no Brasil, que é o maior produtor de acerola do mundo”, reforça Mozart.​

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|