Food News Latam - Dia Mundial da Alimentação reforça a importância de equipamentos FDA

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Dia Mundial da Alimentação reforça a importância de equipamentos FDA

Brasil Control Calidad

Produção regulamentada com produtos como os da Ingersoll Rand. Garante segurança dos alimentos em todo o mundo. No mês de outubro, especificamente dia 16, aconteceu o Dia Mundial da Alimentação, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e para a Agricultura (FAO) que tem por objetivo reforçar, todos os anos, com governos, população e empresas do setor, a importância da boa alimentação de forma saudável e acessível.

Anualmente, a entidade escolhe alguns assuntos para debater. A temática escolhida para 2018 foi: “Como o mundo pode alcançar a meta de erradicar a fome até 2030”.

Traçando um panorama da importância do papel da indústria para que esta produção alimentícia seja cada vez mais segura e confiável, a Ingersoll Rand reuniu o know-how de seus especialistas e engenheiros para reforçar com clientes e consumidores a importância do investimento em produtos regulamentados pela FDA (Food and Drug Administration) para as operações.

“A linha de produtos FDA da Ingersoll Rand é desenvolvida especialmente para o mercado de alimentos, bebidas e fármacos, justamente por serem equipamentos destinados a operações 100% isentas de óleos para que, assim, não tragam riscos de contaminação à produção”, explica Danilo Mansur, gerente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da divisão de Serviços e Tecnologias de Compressão da Ingersoll Rand.

Na linha de produtos FDA, a empresa destaca que os compressores de ar possuem certificação Classe 0, padrão ISO 8573.1:2001, que oferecem não apenas a produção limpa, isenta de óleo e contaminantes, mas também uma produção constante e eficiente. “Trabalhar com equipamentos isentos de óleo é um meio de evitar que bocais de jatos de ar sejam obstruídos durante a passagem dos produtos, evitando paradas inesperadas na indústria. Assim, operam com mais segurança e sem desperdício de tempo e de produção”, reforça Danilo.

“Esse processo, para manter a qualidade da produção, é rigoroso. O ar comprimido não deve apresentar quaisquer resíduos, pois apenas uma única fração de gota de óleo pode colocar em risco a segurança do alimento e inviabilizar a comercialização do produto”, avalia Danilo.

Não apenas compressores FDA são recomendados pela Ingersoll Rand. Há também secadores e filtros, que eliminam a umidade e as partículas contaminantes, lubrificantes de qualidade alimentar antimicrobiano, que reduzem o risco de contaminação, e utilização de alumínio SimplAir, para proporcionar maior resistência à corrosão e evitar a oxidação, o que geraria uma possível contaminação, entre outros.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|