Food News Latam - Quarentena: Selecta e Specialitá promovem ações online voltadas ao mercado sorveteiro

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Quarentena: Selecta e Specialitá promovem ações online voltadas ao mercado sorveteiro

Brasil Lácteos

Redes sociais das marcas da Duas Rodas intensificam iniciativas com dicas de negócios, receitas e informações técnicas para fabricantes do setor, em um esforço conjunto para auxiliar empreendedores e consumidores durante o isolamento social. A Selecta Sorvetes e a Specialitá, marcas da Duas Rodas reconhecidas pela qualidade dos ingredientes para o mercado de gelados comestíveis, estão reforçando ações nas redes sociais, com dicas, informações técnicas, receitas e orientações voltadas ao mercado sorveteiro.

As iniciativas têm o objetivo de contribuir neste momento especial de esforço conjunto de combate ao avanço do novo Coronavírus e proteção à vida das pessoas.

Em vídeos e posts diários no Facebook e no Instagram, as marcas abordam temas que falam sobre oportunidades, empreendedorismo, tendências e conteúdos diferenciados. O intuito é de reforçar o apoio aos empreendedores de sorvetes para que eles possam inovar no seu segmento, explorando novos canais digitais e de distribuição, além de enriquecer o portfólio de produtos com novos sabores, cores e formatos.

Entre os exemplos, estão dicas de como gerenciar o negócio em tempos de crise, de como manter a comunicação das marcas e a conexão com os clientes, além de ideias para garantir que o produto chegue até o consumidor com a adoção de sistemas de delivery, algo cada vez mais em alta neste momento de isolamento social.

Outra atração destaque será a série de vídeos a ser apresentada nas próximas semanas pela convidada especial Camila Renaux, consultora em Marketing Digital, ajudando o mercado a utilizar todas as forças das redes sociais e canais digitais neste momento em que estar online é essencial.

Além disso, vídeos também vão abordar diferentes receitas para ajudar a potencializar a venda, em especial dos pequenos sorveteiros. As ações incluem ainda espaço para perguntas e respostas técnicas sobre os mais diferentes processos envolvendo a produção de sorvetes e picolés, por meio do Mestre Sorveteiro.

“Queremos munir os sorveteiros de informações que os estimulem a aproveitar este cenário de dificuldades para rever estratégicas, reavaliar processos e até o seu portfólio de produtos, ajudando-os a planejar as próximas ações para o momento da retomada dos negócios e da economia”, afirma o Gerente de Marketing da Duas Rodas, Paulo Fernando Roquette Mokarzel.

“Queremos munir os sorveteiros de informações que os estimulem a aproveitar este cenário de dificuldades para rever estratégias, reavaliar processos e até o seu portfólio de produtos, ajudando-os a planejar as próximas ações para passar por esta fase difícil e também se preparar para o momento da retomada dos negócios e da economia”, afirma o Gerente de Marketing da Duas Rodas, Paulo Fernando Roquette Mokarzel.

Campanha “Sorvete é Alegria”
As redes sociais da Selecta e da Specialitá também lançaram uma campanha que resgata a conexão do sorvete com ocasiões de alegria e descontração, como nos encontros de família e em momentos de pausa e relaxamento nestes tempos de isolamento social.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|