Food News Latam - Alto potencial de vitamina C amplia presença da Acerola em alimentos e suplementos

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Alto potencial de vitamina C amplia presença da Acerola em alimentos e suplementos

Brasil Ingredientes

Conectada às tendências de consumo, Duas Rodas oferece em seu portfólio opções de Acerola em pó padronizados em até 34% de concentração de vitamina C natural. O movimento global dos consumidores em busca de naturalidade, saúde e bem-estar na alimentação colocou em evidência a fruta Acerola (Malpighia emarginata), importante fonte de vitamina C, com até 30 vezes mais ácido L-ascórbico que a laranja, tornando-a atrativa e popular na dieta das pessoas.

Segundo a Mintel, agência de inteligência de mercado, nos últimos 5 anos, aumentaram em cerca de 40% os lançamentos de produtos contendo Acerola na composição.

Pesquisas indicam que a vitamina C é fundamental para manutenção de inúmeras funções fisiológicas, participando de processos celulares e bioquímicos. Além de ser antioxidante altamente eficaz, as atividades atribuídas ao nutriente embasam seus benefícios ao sistema imunológico.

Em decorrência dos potenciais efeitos biológicos atribuídos ao elevado teor de vitamina C e a presença de compostos fenólicos na fruta, ingredientes de Acerola são cada vez mais utilizados na composição de bebidas, suplementos alimentares, barras de cereais e para enriquecer sucos e néctares. Outras importantes aplicações incluem produtos cárneos, como antioxidante, e em panificação, para fortalecimento da cadeia de glúten.

Nascida há mais de 94 anos no maior bioma do mundo, a Duas Rodas foi pioneira na fabricação de óleos essenciais no Brasil e possui ampla expertise no desenvolvimento de sabores e ingredientes botânicos.

Resultado de pesquisas sobre performance dos ativos da fruta, a multinacional latino-americana oferece no portfólio opções de Acerola em pó padronizadas em até uma média de 34% de vitamina C natural, possibilitando o enriquecimento de alimentos e suplementos.

“Possuímos controle e rastreabilidade completos da cadeia de fornecedores, para assegurar o melhor desempenho possível e garantia de fornecimento”, afirma o Diretor Comercial e Marketing da Duas Rodas, Hilton Leonetti. Segundo ele, os ingredientes são produzidos em uma das unidades da empresa no Brasil, maior produtor de Acerola do mundo.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|