Food News Latam - Cálculo de processos térmicos: pasteurização e esterilização

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Cálculo de processos térmicos: pasteurização e esterilização

Brasil Control Calidad Lácteos

Esse treinamento será ministrado em dois módulos. No modulo I, o principal objetivo deste treinamento é discutir a importância dos processos de pasteurização e esterilização contínuos e em batelada e apresentar as ferramentas adequadas para o correto dimensionamento e avaliação dos mesmos, a partir do aprofundamento dos fenômenos envolvidos e cálculo de letalidade pelo método genérico.

O modulo II é direcionado apenas para processos de esterilização em autoclaves, no qual é abordado o cálculo de letalidade pelo método de Ball e a análise de desvios em processos de esterilização. No último dia será realizada uma aula prática contemplando o monitoramento processo de esterilização em autoclave.

ITAL - INSTITUTO DE TECNOLOGIA DE ALIMENTOS GEPC - GRUPO DE ENGENHARIA DE PROCESSOS

Período: de 21/08/2018 a 23/08/2018 Horário Geral: 8:00 as 17:30Coordenador: Maria Isabel Berto, Michele Nehemy BerteliContato: EventosE-mail: eventos@ital.sp.gov.brTelefone: 19|3743-1759 Local: Espaço Dr. Oswaldo Fonseca, Av. Brasil, 2880 – Jardim Chapadão - Campinas – SP

PÚBLICO ALVO
Profissionais que atuam na área de processamento térmico de alimentos. É desejável formação técnica e conhecimentos fundamentais do software Excel para melhor entendimento e aproveitamento do conteúdo. Cada participante deverá trazer notebook com Excel instalado.

PRÉ-REQUISITOS
IMPORTANTE:

A inscrição no evento deverá ser feita mediante a realização de um cadastro no site da Fundepag e o pagamento será efetuado via cartão de crédito ou boleto bancário que será gerado automaticamente pelo site, com vencimento para 5 dias úteis.
As inscrições encerram-se dia 15/08/18 via site. Após a data de encerramento das inscrições, caso existam vagas remanescentes, o pagamento deverá ser efetuado por depósito bancário, mediante envio de comprovante para o e-mail eventos@ital.sp.gov.br ou na data do evento com cheque ou dinheiro.

TEMAS QUE SERÃO ABORDADOS
MODULO I
1.Métodos de conservação de alimentos.
2.Fundamentos de termobacteriologia: D, Z, F0, P
3.Processos em batelada:
Estabelecimento do Processo térmico: estudos de distribuição de temperatura e penetração de calor
Cálculo de letalidade pelo método genérico
4.Processos Contínuos: UHT e pasteurização

MODULO II
5.Cálculo de letalidade pelo método de Ball em Processos de Esterilização
6.Análise de desvios em Processos de Esterilização
7. Aula prática - Monitoramento processo de esterilização em autoclave

PALESTRANTES:
Maria Isabel Berto (GEPC/ITAL); Michele Nehemy Berteli (GEPC/ITAL)

POLITICA DE CANCELAMENTO
Política de confirmações, troca e cancelamento de inscrição:

O não pagamento da inscrição no prazo estipulado acarretará no seu cancelamento automático. As inscrições serão confirmadas apenas após efetivação do pagamento. Cancelamentos até 05 (cinco) dias úteis antes da data do evento, por escrito, darão direito à devolução de 70% do valor da taxa de inscrição.

Após essa data o ITAL reserva-se ao direito de cobrar taxa de inscrição integral. O ITAL se reserva no direito de cancelar o evento caso não haja o número mínimo de inscritos.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|