Food News Latam - Logistics Hub (Plataforma logística) estreia na FRUIT LOGISTICA 2016

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Logistics Hub (Plataforma logística) estreia na FRUIT LOGISTICA 2016

Procesos / Envases Europa

Logistics Hub estreia na FRUIT LOGISTICA 2016 Novo formato de evento para o tratamento e a logística de produtos frescos. Com "Logistics Hub", a FRUIT LOGISTICA de 3 a 5 de fevereiro de 2016 inicia uma nova série de eventos de três dias, em que são apresentados e discutidos dez temas atuais da cadeia logística. Produtores, exportadores e comerciantes recebem aqui informações que devem ajudá-los a tomar a decisão logística correta para o transporte das suas mercadorias.


Tendo em conta as cadeias de fornecimento cada vez mais longas e mais complexas, que se estendem parcialmente por vários continentes, pode ser decisiva a decisão logística correta se uma remessa de produtos frescos pode ou não ser vendida. O tratamento e a logística de produtos frescos são basicamente dois lados da mesma moeda. Quem tiver dúvidas sobre os custos, não pode designar o preço!

 

O "Time to Market" (período para introdução no mercado) é um procedimento útil para medir a eficiência logística. Mas é preciso mais. Os produtos frescos podem ser transportados por via aérea ou marítima, por estrada ou em alguns casos mesmo por via ferroviária. No entanto, deve ser considerado que o processo de entrega do produto fresco no percurso desde o produtor até ao ponto de venda deve ser adaptado ao respetivo meio de transporte.

A "Logistics Hub" foi concebida e organizada por Alex von Stempel, um consultor experiente e independente na área da logística de produtos frescos. De 3 a 5 de fevereiro de 2016 ele modera o evento que será realizado no CityCube Berlin no pavilhão B no expositor C-04.
Os temas da Logistics Hub em detalhe

Tema: "Compreender as especificidades da logística"
Data/hora: Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016, 10-11 horas
A expedição e o transporte por camião, o armazenamento, a documentação e o transporte multimodal têm uma influência decisiva sobre a eficácia das cadeias de fornecimentos. O fornecimento global e local do produto devem andar de mãos dadas com a aquisição de serviços de logística. Os conhecimentos básicos sobre isso são tema desta parte do evento.

Tema: "Desenvolvimento de soluções logísticas para o comércio entre mercados emergentes"
Data/hora: Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016, 11-12 horas
O poder de compra global (despesas de consumo final) desloca-se gradualmente para as economias emergentes. Como resultado, aumenta também a procura de serviços de expedição para o transporte entre estes países. Quais são os pontos críticos que devem ser considerados?

Tema: "Do frete aéreo ao transporte marítimo: riscos e armadilhas"
Data/hora: Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016, 14-15 horas
Nos últimos anos registou-se nos produtos frescos uma forte tendência do frete aéreo para o transporte marítimo. Esta tendência continuará? Noutros segmentos de mercado existe ainda uma coexistência de opções de frete marítimo e de aéreo. Quais são os fatores de sucesso críticos: tecnologia, infraestrutura ou relações comerciais "comprovadas"? Que função representam as configurações de cadeias de fornecimento em mudança?

Tema: "Conceitos de logística de perecíveis inovadores para o comércio online emergente com produtos frescos?"
Data/hora: Quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016, 15-16 horas
Que impacto tem o facto de que o comércio retalhista tradicional necessita ao mesmo tempo de mais cadeias de fornecimento para fazer face às expectativas dos vários canais de distribuição, inclusive do E-Commerce em rápido desenvolvimento? Quais são as consequências para o setor logístico? Uma eliminação de centros de distribuição, entregas diretas sem envolvimento do comércio retalhista ou também uma otimização de transporte por navio. Estes conceitos logísticos diferentes são tema desta parte do evento.

Tema: "Fazer investimentos estratégicos na cadeia de frio e verificar o novo potencial de outsourcing (terceirização)"
Data/hora: Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016, 10-11 horas
Dado que a expedição de produtos frescos se desloca gradualmente da expedição especial (convencional) para a expedição em contentores, os sistemas de refrigeração em falta que são adequados e de baixo custo, são um problema cada vez maior no hemisfério sul. Quem deve, porquê e onde investir?

Tema: "Reclamações contra frotas de contentores refrigerados: Um clássico conflito de interesses"
Data/hora: Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016, 10-12 horas
Embora a técnica de registo da temperatura tenha melhorado consideravelmente ao longo dos anos, os pedidos de indemnização devido a danos de transporte continuam na ordem do dia. A qualidade pode mesmo ser "garantida"? Nesta parte são discutidos interesses de frete versus interesses de expedição. Posições controversas são discutidas com base em alguns casos levados tribunal, mas também é tratada a questão porque ainda muitos casos de problemas não são documentados.

Tema: "A primeira milha em foco: Estudo de caso sobre países e produtos em África"
Data/hora: Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016, 14-15 horas
O acesso à infraestrutura de transportes nos países de África continua a ser um dos desafios mais críticos para os produtores, exportadores e comerciantes. Muitas vezes é difícil, especialmente no interior, garantir uma entrega pontual e confiável de produtos frescos nos portos ou nas câmaras frigoríficas de aeroportos.

Tema: "A primeira milha em foco: Estudo de caso sobre países e produtos na América Latina"
Data/hora: Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016, 15-16 horas
A privatização da infraestrutura de transporte estagnou em alguns países da América Latina, pelos mais diversos motivos locais, natureza política e social. Muitas vezes cabe ao setor privado preencher lacunas em termos de infraestrutura e "esperar o melhor". O ajuste das estratégias de aquisição às circunstâncias locais representa, por isso, uma tarefa gigantesca.

Tema: "Legumes congelados – oportunidades, desafios e perigos"
Data/hora: Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016, 10-11 horas
Os legumes congelados poderiam ser uma alternativa viável aos produtos frescos, simplesmente pela razão de que a logística de congelação é mais fácil de organizar e gerenciar? Que soluções técnicas inovadoras existem para produtos congelados, que permitam o fornecimento de "mercadorias de qualidade" a uma fração dos preços atuais da logística de produtos frescos?

Tema: "'Tudo, em qualquer lugar, a qualquer hora': O que isso significa para o sector de produtos frescos?"
Data/hora: Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016, 11-12 horas
Os consumidores esperam hoje em dia que os bens de primeira necessidade e outras mercadorias sejam fornecidos em casa mediante um clique do rato. Para os serviços de entrega estão disponíveis dados abrangentes que continuam a acelerar o fornecimento de produtos frescos à porta de casa ainda no dia da encomenda. Mas ainda existem obstáculos que precisam de ser ultrapassados. Quais são as exigências atuais do comércio?

Pode encontrar também o programa completoaqui.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|