Food News Latam - A inovação de ribbon de transferência térmica fornece eficiência em um crescente mercado de embalagens flexíveis

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

A inovação de ribbon de transferência térmica fornece eficiência em um crescente mercado de embalagens flexíveis

Procesos / Envases Brasil

A tecnologia de ribbon avançada fornece operações de impressão mais longas e de melhor qualidade com as impressoras de transferência térmica (TTO) da Videojet. Estudos recentes indicam que o mercado global de embalagens flexíveis continua a crescer, prevendo um valor de US$ 248 bilhões em 2020 1 devido à crescente demanda de setores de usuários finais, como saúde, cuidados pessoais, alimentos e bebidas e produtos farmacêuticos.

 

O segmento de alimentos e bebidas é a maior aplicação no mercado de embalagens flexíveis de modo geral, e está adotando cada vez mais o uso de materiais de filme flexível e folha metálica em aplicações de embalagens. Esses tipos de substratos, em conjunto com a demanda dos consumidores por mais variedade nos formatos de embalagem, impulsionaram uma determinada tendência em aplicações em pouch.

"Nos últimos três anos, o setor global de embalagens pouch cresceu mais de 16%, alcançando mais mercados devido ao custo inerente e às vantagens de desempenho de sacos e pouches leves", disse Heidi Wright, Gerente de Unidade de Negócios de Suprimentos na Videojet. "Na verdade, o ribbon Ultra Grade da Videojet foi desenvolvido para produtos de TTO da Videojet, especificamente para ter um excelente desempenho em folhas e filmes flexíveis muito usados em embalagens pouch".

Aproximadamente 165 bilhões de pouches de alumínio foram usados em todo o mundo no último ano 3, e a popularidade deve crescer ao longo dos próximos poucos anos, pois pouches flexíveis são uma solução leve, versátil e durável de embalagens. Os pouches também ajudam a diminuir os custos de transporte e armazenamento, fornecendo opções de empacotamento mais compactas para que caibam mais produtos na mesma quantidade de espaço. Além dos benefícios operacionais, os produtores de pouch também obtêm vantagens no varejo ao fornecer aos clientes embalagens mais atrativas que chamam bastante atenção na prateleira.

Assim como a presença de prateleira, os pouches oferecem maiores oportunidades de identificação de marca com embalagens mais coloridas e de alta qualidade. As equipes de marketing de marcas têm como objetivo maximizar o uso da arte da embalagem para fins comerciais e promocionais. Portanto, é necessário evitar códigos sem atrativos ou de má qualidade que possam prejudicar o design.

Os fabricantes no mercado de embalagens flexíveis podem se beneficiar da excelente qualidade de impressão e aderência superior com o ribbon preto Ultra Grade. As impressoras de TTO Videojet Dataflex 6320 e 6420 são produtos comprovados do setor e ideais para a marcação de informações variadas, como data, hora, código de lote, ingredientes, logotipos e marketing em embalagens flexíveis.

O ribbon preto Ultra Grade é a oferta de produto mais recente da linha de ribbons de transferência térmica da Videojet. Ele foi especificamente projetado para melhorar o desempenho em aplicações de embalagens flexíveis e oferecer excelente compatibilidade com filmes flexíveis, folhas metálicas e papéis revestidos. O ribbon Ultra Grade oferece até 9.000 impressões, em um código de data de duas linhas comum, em comparação com o ribbon de 1.100 m4 da concorrência e ajuda a garantir a qualidade consistente em cada impressão.

Com a avançada tecnologia backcoat, todos os ribbons da Videojet ajudam a garantir excelente qualidade de impressão e vida útil estendida do cabeçote de impressão, sendo uma opção excelente para impressão de texto ou imagens de alta qualidade que não prejudicam o design de embalagens flexíveis.

O novo ribbon preto Ultra Grade está disponível em vários tamanhos e larguras para maiores tempos de operação com menos trocas de ribbon, ajudando a aumentar o rendimento dos produtos codificados por rolo de ribbon. As altas velocidades de impressão são possíveis devido à maior condutividade de calor por meio do ribbon.

"O ribbon Ultra Grade é outro exemplo de como a Videojet continuamente se concentra em fornecer produtos que atendem e muitas vezes excedem os requisitos de impressão dos fabricantes", conclui Sra. Wright.

Para obter mais informações sobre o ribbon de TTO preto Ultra Grade da Videojet, ligue para 11 4118-6443 ou acesse www.videojet.com.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|