Food News Latam - Parceria com o Instituto de Tecnologia SENAI-SP busca fabricantes para alimentos e bebidas inéditos

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Parceria com o Instituto de Tecnologia SENAI-SP busca fabricantes para alimentos e bebidas inéditos

Brasil Procesos / Envases

Os produtos, que serão apresentados na Fispal Tecnologia, são inovadores e já estão prontos para ir ao mercado. Fórmulas foram desenvolvidas por equipes técnicas do Instituto. Um projeto realizado em parceria com o Instituto de Tecnologia SENAI-SP vai trazer muita novidade para a 34ª Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas.

Trata-se do Lounge da Inovação, que apresentará 10 itens totalmente inovadores para a indústria de alimentos e bebidas. O objetivo da parceria é captar investidores que buscam produtos inéditos e com formulação já pronta para ir ao mercado.

“O Brasil é considerado um dos países menos inovadores em vários rankings sobre o tema. Queremos mostrar que é possível reverter esse quadro na indústria de Alimentos e Bebidas e que o Instituto de Tecnologia SENAI-SP é um importante parceiro na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Na edição passada, o lounge fez um grande sucesso e temos certeza que isso se repetirá este ano”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, responsável pela organização da feira.

Os visitantes da feira poderão conferir os seguintes produtos:

  • Pão de hambúrguer com resíduo da indústria cervejeira: produzido com substituição parcial da farinha de trigo.
  • Sorvete salgado com azeite de oliva: base de sorvete salgado, com substituição total da gordura vegetal adicionada pelo azeite de oliva, mantendo-se as características de um sorvete de massa convencional em relação à textura e derretimento.
  • Pão de queijo "de caneca": pré-mistura para pão de queijo para micro-ondas de consumo individual.
  • Bisnaguinha sem ovos e sem leite: pão que atende as necessidades de crianças com alergia ao leite de vaca e ovos e intolerância a lactose.
  • Creme vegetal de quinoa: consumo similar ao requeijão e adequado ao público vegano.
  • Bebida para menopausa: fórmula à base de soja, com polpa de amora e outros ingredientes que possuem efeito sobre os principais sintomas da menopausa.
  • Salsicha Viena curada pelo uso de beterraba: com adição de beterraba na formulação para reduzir o teor de nitrito/nitrato adicionado.
  • Creme de abacate tipo maionese: emulsão obtida com o uso da polpa de abacate em substituição aos óleos vegetais para formar um creme tipo maionese.
  • Palito comestível para picolé a base de biscoito e chocolate.
  • Lasanha sem glúten congelada enriquecida com farinha de berinjela e farinha de soja.

O espaço conta ainda com um programa que solucionará, com a ajuda de profissionais de diversas áreas tecnológicas do Instituto, desafios de inovação de duas empresas da área de alimentos e bebidas. As empresas interessadas podem inscrever desafios diversos, abordando desde o auxílio para o desenvolvimento de novos produtos até a modernização do processo produtivo.

Para participar, basta acessar o site do Lab de Soluções, preencher um formulário com as informações da indústria de alimentos e bebidas participante, relatando um desafio real enfrentado. A equipe do Instituto de Tecnologia SENAI-SP analisará todos os registros e escolherá os desafios que serão solucionados durante a feira. Os visitantes poderão acompanhar e vivenciar todo processo de geração de ideias dos profissionais do órgão.

De acordo com Tatiana Beatris Tribess, Coordenadora do Instituto SENAI-SP de Alimentos e Bebidas, a participação e o interesse dos visitantes surpreenderam a entidade. “Nunca havíamos participado de alguma feira tão efetiva como a Fispal Tecnologia. Nossas receitas superam a meta em 50%, principalmente com as demandas que surgiram pós-evento. Para essa edição, vamos contar com uma presença maior de nossos colaboradores para que o atendimento seja mais eficiente ainda”, comenta.

Além do Lab de Soluções, a feira contará com muitas outras atrações. A grande novidade desta edição será a Arena da Cerveja Artesanal, realizada em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil, a maior escola de educação cervejeira da América Latina, que oferecerá conteúdos dinâmicos sobre o tema, além de apresentar equipamentos e soluções para quem busca inovação no setor.

O Fórum Fispal Tecnologia, trará palestras de grandes profissionais do segmento de alimentos e bebidas e ocorrerá paralelamente à 34ª edição da feira. O setor de embalagens também terá o seu espaço, o Lounge ABRE da Embalagem realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE).

A feira, que é restrita aos profissionais do setor de alimentos e bebidas, já está com o credenciamento aberto. Outras informações sobre a Fispal Tecnologia podem ser encontradas no site oficial: www.fispaltecnologia.com.br.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|