Food News Latam - Campeã mundial de orientação assina contrato para promover Lacprodan® HYDRO.365

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Campeã mundial de orientação assina contrato para promover Lacprodan® HYDRO.365

Latinoamérica Ingredientes

Outra grande atleta se juntou ao crescente número de embaixadores da marca Lacprodan® HYDRO.365 da Arla Foods Ingredients, o hidrolisado de proteína de soro de leite padrão ouro para uso em nutrição esportiva. Maja Alm, da Dinamarca, é uma das orientadoras e corredoras de cross-country de maior sucesso no mundo.

Ela ganhou seis medalhas de ouro nos campeonatos mundiais de orientação, incluindo três vitórias consecutivas em 2015, 2016 e 2017.

No cross-country, ela ganhou a medalha de ouro no campeonato nacional dinamarquês cinco vezes e é a atual campeã, sendo que sua vitória mais recente foi no evento de 2017. Seu objetivo agora é se qualificar para representar a Dinamarca na competição de trilha de 5.000 m nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Maja conheceu o Lacprodan® HYDRO.365 quando participou de um estudo co-patrocinado pela Arla Foods Ingredients em 2014. Ela foi um dos 18 corredores de elite da Equipe da Dinamarca que participaram de um acampamento de uma semana, durante o qual os atletas realizaram 13 sessões de treinamento. Os atletas foram divididos em dois grupos de nove participantes: um dos grupos consumiu bebidas isotônicas tradicionais, contendo carboidratos e eletrólitos, antes e depois de cada sessão, enquanto o outro grupo consumiu HYDRO.365 puro, antes de cada sessão, e uma bebida isotônica e também HYDRO.365 depois de cada sessão.

Um teste de corrida de 4 km foi realizado após a conclusão das 13 sessões de treinamento. Os resultados demonstraram que os atletas que consumiram HYDRO.365 antes e depois do treinamento tiveram um desempenho melhor do que o grupo que consumiu somente bebidas isotônicas, com uma vantagem média de 17 segundos. Além disso, o grupo que consumiu a proteína de soro de leite sofreu menos danos musculares em comparação com o grupo que consumiu apenas a bebida isotônica.

"Para mim, a participação neste experimento destacou os benefícios dos hidrolisados da proteína de soro de leite HYDRO.365", disse Maja. "Eu consegui ver claramente as vantagens que eu obtive como atleta quanto à melhora na recuperação entre as sessões de treinamento e um ganho extra no meu desempenho. Estou empolgada para continuar minha parceria com a Arla Foods Ingredients como embaixadora do HYDRO.365".

Maja junta-se a outros três embaixadores da marca para o Lacprodan® HYDRO.365: o corredor de maratona e triatleta brasileiro Adriano Bastos; a estrela dinamarquesa do CrossFit, Filip Yang Fisker; e o triatleta Allan Steen Olesen, também da Dinamarca.

Troels Laursen, Diretor de Saúde e Nutrição de Desempenho da Arla Foods Ingredients, disse: "A nomeação de Maja Alm como nossa embaixadora do Lacprodan® HYDRO.365 é uma notícia fantástica. Este excelente hidrolisado de proteína de soro de leite tem como público-alvo pessoas que levam a sério seus exercícios e sua alimentação esportiva. Estamos muito felizes em receber o apoio da Maja, bem como do Adriano, Filip e Allan, todos atletas de elite que reconhecem o valor desse ingrediente excepcional e sua capacidade de proporcionar benefícios de recuperação muscular e desempenho incomparáveis".

Os hidrolisados de proteína do soro de leite são proteínas premium que foram finamente reduzidas a tamanhos menores ou “pré-digeridas”, de modo que são absorvidas mais rapidamente pelo organismo do que as proteínas padrão. Isso garante que eles comecem a agir de forma mais rápida no auxílio à recuperação muscular após os exercícios, reduzindo o tempo de recuperação entre as sessões de treinamento e os eventos.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|