Food News Latam - Duas Rodas apresenta palestra sobre acerola aplicada a produtos cárneos durante Expomeat 2019

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Duas Rodas apresenta palestra sobre acerola aplicada a produtos cárneos durante Expomeat 2019

Brasil Ingredientes Cárnicos

Tema será explorado por especialista da líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas durante o Espaço Meat Ingredients, que abordará aspectos técnicos, inovação e tendências para o setor. A Duas Rodas, líder brasileira na produção de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas, marcará presença na Expomeat 2019 - II Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescados.

O evento, que acontece de 24 a 26 de setembro, em São Paulo, reunirá especialistas, profissionais e fabricantes da América Latina com o objetivo de gerar troca de informações e conhecimento voltados ao segmento.

A empresa apresentará a palestra “Acerola: Fonte de vitamina C natural aplicada a produtos cárneos”, no dia 24/9, a partir das 18h30, durante o Meat Ingredients, espaço que abordará inovação, tendências e aspectos técnicos de ingredientes para produtos cárneos durante a Expomeat 2019. O tema será explorado pelo especialista em Pesquisa e Desenvolvimento da Duas Rodas, Andre Marques Luiz.

Alinhada à demanda crescente por antioxidantes naturais pela indústria frigorífica, a palestra abordará importantes resultados para fabricantes que buscam posicionamento clean label e potenciais ganhos de shelf-life. “A acerola, uma das maiores fontes naturais de Vitamina C, e a sua combinação sinérgica com outros extratos botânicos permite aliar o posicionamento clean label à preservação de sabor, odor e cor de diversos tipos de produtos cárneos, tornando-se uma excelente opção para a indústria frigorífica”, reforça o especialista.

Soluções da Duas Rodas para o setor de carnes

Com mais de 90 anos de atuação no mercado global de alimentos e bebidas, a multinacional aposta na estratégia de investir permanentemente em tecnologia e inovação para o desenvolvimento de sabores e novas soluções, em conexão com as tendências globais de consumo. Assim, o portfólio da Duas Rodas oferece linhas completas de ingredientes e soluções diferenciadas à indústria cárnea.

Entre os destaques está a extensa gama de condimentos, que são blends de especiarias, de aromas e de outros ingredientes que conferem aroma e sabor aos produtos cárneos; e de aditivos, que retardam as alterações provocadas por micro-organismos, enzimas, reações oxidativas, além de melhorarem a aparência, textura e cor dos alimentos do segmento.

O portfólio é reforçado com itens como conservantes; antioxidantes, com destaque para as soluções à base de extratos botânicos e desidratados e extratos de acerola; estabilizantes; agentes de textura; preparados à base de realçadores de sabor; corantes naturais; e mixes, que são soluções integradas inteligentes para a indústria de alimentos, pois englobam condimentos e aditivos nas medidas precisas para aplicação no produto final.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|