Food News Latam - Tate & Lyle firma parceria com a Agrana Fruit para expandir atuação no mercado de preparados de frutas no Brasil

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Tate & Lyle firma parceria com a Agrana Fruit para expandir atuação no mercado de preparados de frutas no Brasil

Brasil Ingredientes

Referência mundial no fornecimento de soluções e ingredientes para alimentos e bebidas, a Tate & Lyle anuncia uma nova parceria de longo prazo com a Agrana Fruit, líder global em preparados de frutas. O acordo, exclusivo para as operações no Brasil, estabelece novas dinâmicas de manufatura para o segmento de preparados de frutas, trazendo ainda mais inovação para o setor.

Produção potencializada

Com a parceria, que tem início no mês de setembro, a Tate & Lyle Brasil irá transferir a produção de preparados de frutas de sua planta em Juiz de Fora (MG) para as instalações de última geração da Agrana Fruit, em Cabreúva, interior de São Paulo. A decisão tem como objetivo otimizar o processo produtivo, oferecendo soluções inovadoras e atendendo demandas alinhadas às principais tendências do setor.
“Com o acordo, teremos acesso a novas tecnologias de produção, o que vai nos permitir maior capacidade de expansão no mercado, mantendo o atendimento técnico e comercial pelo qual nós somos reconhecidos”, comenta Oswaldo Nardinelli, Gerente Geral da Tate & Lyle na América Latina. “A parceria com a Agrana Fruit demonstra nosso compromisso em atender às necessidades de nossos clientes por produtos mais saudáveis e com rótulos mais limpos, pois nos permitirá expandir nosso portfólio para incluir novas opções de sabor e textura para preparados de frutas”, completa.

Para a Agrana Fruit, o acordo também vem para somar. “Com essa proximidade entre as empresas, poderemos acessar as soluções de ingredientes da Tate & Lyle e aliar esse know-how com a força da Agrana em preparados de frutas, o que irá colaborar com expansão da nossa oferta de produtos para os clientes”, afirma Rogerio Tocchini, Gerente Geral da Agrana Fruit no Brasil. O executivo destaca a sintonia das empresas. “Assim como nós, a Tate & Lyle tem o compromisso com inovação, controle de qualidade, segurança e sustentabilidade”.

O contrato estabelece que cada empresa irá manter o controle do desenvolvimento de seus respectivos produtos e dos serviços ao cliente, incluindo suporte técnico e de aplicação.

Em plena expansão

Produzidos exclusivamente no Brasil, os preparados de frutas têm suma importância na operação local da Tate & Lyle, atendendo ao mercado de laticínios, uma das categorias chave para a companhia. Além disso, os preparados têm forte apelo de saudabilidade e grande sinergia com os ingredientes da Tate & Lyle, como os amidos modificados, estabilizantes e sistemas funcionais produzidos na planta de Guarani (MG).

Atualmente, a empresa fornece preparados de frutas para fabricantes de iogurte e bebidas lácteas, mas trilha outras categorias, um caminho que será percorrido mais facilmente a partir da tecnologia de ponta e expertise em produção fornecidas pela Agrana.

Parte de um plano macro, a parceria com a Agrana Fruit integra a estratégia da Tate & Lyle em aumentar a presença no mercado brasileiro de ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas. O Brasil já detém a maior operação da companhia na América Latina, incluindo um centro de aplicações em São Paulo que teve a área ampliada em seis vezes em 2019. A instalação está entre as maiores da companhia no mundo.

Líder global no fornecimento de soluções e ingredientes para o mercado de alimentos e bebidas, a Tate & Lyle PLC conta com uma história de 160 anos de inovação em ingredientes. A companhia trabalha em parceria com seus clientes para oferecer opções mais saudáveis e saborosas aos consumidores e se orgulha do fato de que milhões de pessoas ao redor do mundo consomem diariamente produtos que contêm seus ingredientes.

Por meio da vasta experiência em adoçamento, textura e fortificação com fibras, a divisão de Soluções para Alimentos e Bebidas desenvolve estratégias para reduzir açúcar, calorias e gordura, adicionar fibras e fornecer textura e estabilidade em categorias como bebidas, laticínios, panificação, sopas, molhos e condimentos. A divisão de Produtos Primários produz substitutos de açúcar calóricos, amidos industriais usados em papéis e embalagens, acidulantes e produtos usados para nutrição animal.

A Tate & Lyle emprega aproximadamente 4.500 funcionários, distribuídos em mais de 60 locais, em 30 países. Com o propósito de melhorar vidas por gerações, a Tate & Lyle acredita que é possível prosperar e ter um impacto positivo na sociedade. Apoiar uma vida saudável, construir comunidades prósperas e cuidar do planeta são os pilares que sustentam o propósito da companhia.

A Tate & Lyle está listada na bolsa de valores de Londres com o símbolo TATE.L. Os recibos de depósitos de ações (ADRs) são negociados como TATYY. No ano corrente até 31 de março de 2021, as vendas da Tate & Lyle totalizaram 2,8 bilhões de libras. Para mais informações, visite www.tateandlyle.com e siga a Tate & Lyle no Twitter e no Linkedin.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|