Food News Latam - Duas Rodas lança plataforma de ingredientes naturais dotNAT

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Duas Rodas lança plataforma de ingredientes naturais dotNAT

Brasil Ingredientes Procesos / Envases

Em conexão com os movimentos globais de consumo, a multinacional brasileira investe na ampliação de seus aromas naturais, extratos vegetais e desidratados de frutas e outros vegetai. Conectada aos movimentos crescentes dos consumidores em busca de naturalidade, saúde e bem-estar na alimentação, a Duas Rodas lança a sua Plataforma de Ingredientes Naturais, dotNAT - designed by nature, durante a WellFood Summit 2019, que acontece nos dias 3 e 4 de abril, em São Paulo (SP).

 

A plataforma reforça o portfólio de aromas naturais, extratos vegetais e de desidratados de frutas e vegetais da empresa, que já nasceu em meio à diversidade do maior bioma do mundo e é pioneira na fabricação de óleos essenciais de plantas tropicais no Brasil.

Com a natureza para inspirar a criação de seus aromas desde 1925, a Duas Rodas fortalece estrategicamente os investimentos no desenvolvimento de ingredientes naturais, aliando sua tradição de nove décadas, tecnologia de ponta, capacidade intelectual e conhecimento apurado em alimentos.

“Nossos ingredientes priorizam a autenticidade do sabor, além da tradução simples e clara da complexidade da natureza, para estabelecer conexões harmônicas entre os sentidos humanos e promover experiências realmente marcantes aos consumidores”, afirma o Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas, Antônio Carlos Figueiredo Gonçalves.

Por respeitar que em cada sabor há muitas histórias, a Duas Rodas dedica um cuidado especial para cada etapa do processo. “Desde o conhecimento aprofundado sobre as propriedades das matérias-primas, às suas transformações, interações e origem, até os mais rigorosos processos que garantem a segurança dos alimentos, tudo é detalhadamente analisado e aprovado”, reforça Figueiredo.

Aromas naturais únicos

  • A natureza impressa no DNA da Duas Rodas faz com que seus aromas naturais sejam únicos, com top notes frescas, límpidas, de bom impacto e excelente fixação, que traduzem a origem de cada sabor.
  • O dotNAT reúne aromas doces, frutais e salgados nas versões líquidas e pós.
  • Extratos vegetais com alta performance
  • Alinhados à busca dos consumidores por mais benefícios funcionais nos alimentos e bebidas, os extratos vegetais da Plataforma dotNAT entregam alta performance em sabor e em ativos de diferentes plantas e frutas, com estabilidade e garantia internacional de segurança de alimentos.
  • Um dos destaques do portfólio é a Fruittion Botanicals, uma linha exclusiva inspirada pela diversidade da botânica latino-americana.
  • Desidratados de frutas e outros vegetais

Com o interesse crescente por alimentos e bebidas com conteúdo real de frutas e outros vegetais, ganha destaque a ampla linha de desidratados da Duas Rodas para as indústrias de alimentos e bebidas. A empresa utiliza diferentes tecnologias e métodos de extração e secagem, como spray dryer, drum dryer e vacum dryer, em processos que priorizam a máxima preservação dos aspectos nutritivos e características sensoriais das frutas e vegetais.

Os ingredientes da dotNAT têm aplicação nas mais variadas categorias de alimentos e bebidas, como biscoitos, candies, bebidas carbonatadas, chás, bebidas lácteas, refrescos em pó etc., para atender a demanda do mercado consumidor. A categoria de lácteos/iogurtes é uma das que exemplifica o interesse do consumidor por naturais. Uma pesquisa da agência internacional Mintel (2017) constatou que 44% de adultos brasileiros afirmaram que estariam interessados em experimentar esse tipo de bebidas com misturas de frutas e vegetais.

“A Plataforma dotNAT tem o propósito de ajudar na promoção da alimentação de saúde e bem-estar. Consideramos o fato de os consumidores acreditarem que produtos naturais são mais saudáveis para levar a autenticidade dos nossos ingredientes naturais aos nossos clientes, possibilitando a geração de novas oportunidades de negócios e de novas experiências sensoriais aos consumidores”, afirma o gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|