Food News Latam - Castelli Escola de Chocolataria adere ao ensino on-line

 

facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

Castelli Escola de Chocolataria adere ao ensino on-line

Brasil Confitería

Além do curso on-line, a Escola investiu em um novo site, muito mais interativo e cheio de novidades, como o “Chocolatear”, que objetiva disseminar conteúdos sobre cacau e chocolate, o roteiro de Viagens Vivenciais em fazendas de cacau e o Guia de marcas recomendada, que traz marcas de chocolates encontradas em todo o país. 

Numa nova casa virtual, num ambiente mais moderno, acolhedor e de fácil navegação, a Castelli Escola de Chocolataria – primeira escola dedicada ao cacau e ao chocolate no Brasil a lançar um Programa de Formação Profissional em Chocolataria, apresenta algumas novidades em seu novo site, dentre elas o início da oferta de cursos on-line, o projeto chamado “Chocolatear”, o roteiro de Viagens Vivenciais em fazendas de cacau e o Guia de marcas.

Para celebrar este momento, a oferta de cursos on-line inicia com o curso de Chocolataria da Amêndoa à Barra, o chamado Bean to Bar, com a chocolate maker Ana Ruzzarin. O conteúdo traz 10 videoaulas, um e-book com mais de 40 páginas, que passeia pela história da semente ainda na fazenda até chegar nas embalagens, e uma aula ao vivo e on-line. Para todos aqueles que sonham empreender no negócio da chocolataria e que desejam iniciar ou aperfeiçoar sua formação em chocolataria, os cursos livres on-line são de curta duração, objetivos, com muitas informações, demonstrações práticas e de uma forma bem didática, sempre ministrados por profissionais que fazem história no mercado da chocolataria.

Cada curso foi pensado para ter uma conexão entre os demais temas, guiando o participante para uma formação continuada em chocolataria on-line. Uma proposta de formação que ainda se une com a possibilidade de práticas presenciais nos laboratórios de produção de chocolates, nas unidades Canela/RS ou Curitiba/PR, e em vivências em fazendas de cacau, com parceiros, seja no Pará, na Bahia ou no Espírito Santo.

Já o “Chocolatear” é um projeto que nasceu para trazer movimento para a comunidade de profissionais da cadeia produtiva do cacau e do chocolate e também aos consumidores e amantes desse alimento. Lives, textos, artigos, receitas, reflexões, dicas entre tantas outras ações previstas, objetivando disseminar e promover conteúdos de forma a aculturar os profissionais e os consumidores de chocolate. O “Chocolatear” promete inovar em ações onde os protagonistas são sempre o cacau, o chocolate, quem o cultiva ou o faz, e quem o consome!

Anualmente a Escola também promoverá viagens com foco na vivência no universo do cacau. Sentir a floresta e descobrir a beleza por trás de cada fruto. Natureza e pessoas que juntas permitem que tenhamos chocolates para nosso deleite. Dias intensos, com uma equipe de profissionais com expertise em cacau e chocolate.

Por fim, um Guia de Marcas de Chocolates que traz sugestões de marcas de chocolates de várias regiões do Brasil, feitas por chocolatiers e chocolate makers que fizeram alguma formação na Castelli Escola de Chocolataria. De acordo com Silvana Castelli, diretora da Escola, essa “recomendação orientada” já era uma demanda. “Algumas pessoas nos procuram perguntando quais chocolates recomendamos. Agora podemos orientá-las a entrar no Guia de Marcas e ali encontrar algumas marcas para escolher!”, explica. Este Guia, além de valorizar o trabalho de cada profissional, é uma forma de orientar o consumidor na hora de escolher seus chocolates!

Focados em criar novos métodos e práticas pedagógicas, a Escola também tem investido na educação híbrida - uma modalidade que une os benefícios do ensino presencial com o ensino a distância. O Programa de Formação Profissional em Chocolataria, presencial, com os cursos de pós-graduação, 370 horas e as Formações Profissionais com 240h, 228h e 96h, estão com as inscrições abertas e aulas previstas para logo após a Páscoa, a partir da segunda semana de abril. Os cursos são ofertados na sede em Canela/RS e, em Curitiba/PR, na Unidade Educacional Nutrimental, recente parceria.

Navegando pelo site estão vários vídeos, onde se pode conhecer mais da alma da Escola pela voz de profissionais formados na Castelli e também de seus professores. “Sejam todos bem-vindos a viver, neste momento, virtualmente nossa Escola. Acesse, navegue e converse conosco. Nosso sonho é ajudar você a realizar o seu sonho de empreender no negócio da chocolataria. Acreditamos no conhecimento como matéria-prima essencial para o sucesso do seu negócio e por consequência da sua felicidade”, complementa Silvana Castelli.

Suscribase Newsletter semanal food

ING  CARN 

PAN z CON  

Nuevos Productos

 

BetaVia
     Exberry logo PP
  image002Beneo logo
   Logo BC30Logo Wellmune
   Rousselot Peptan
     Agropur Logo
Logo Tomra
|