Food News Latam - Specialitá lança ingrediente para sorvetes no sabor leite em pó

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Specialitá lança ingrediente para sorvetes no sabor leite em pó

Confitería Brasil

A pasta chocolat Leitinho produz sorvetes com sabor de infância e promete fazer sucesso no verão. O famoso sabor do leite em pó, tão apreciado pelos brasileiros, agora chega ao mercado de sorvetes com a nova pasta chocolat sabor Leitinho, que acaba de ser lançada pela Specialitá, marca do grupo Duas Rodas reconhecida pelos ingredientes voltados à produção de gelatos e sorvetes de alto valor agregado.

O ingrediente faz parte da linha de Pastas Chocolat da marca, que já conta com outros 18 sabores. Estas pastas fluídas são utilizadas para recheios e mesclas, além de coberturas para sorvetes, gelatos, picolés e confeitaria. “O novo sabor Leitinho Specialitá é muito versátil, além de possuir textura cremosa, cor e o irresistível sabor da infância que leva o consumidor final a uma experiência sensorial única”, avalia Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de Marketing da Duas Rodas.

O executivo explica que o sabor do novo produto não é aleatório. A Duas Rodas promove um amplo processo de pesquisa para entender quais são as expectativas do consumidor final em relação ao setor, além de pesquisas em feiras internacionais. “O lançamento inédito acaba de chegar ao mercado para surpreender os consumidores ainda na temporada de verão”, acrescenta Henriques.

“A combinação do leite em pó com o açaí, por exemplo, é uma mistura que dá muito certo e tem uma grande aceitação no mercado. Na versão sorvete, certamente será um grande sucesso também”, acrescenta Henriques.

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 92 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera.

Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com certificações internacionais como a FSSC 22000, SMETA, ISO 9001, ISO 14001, Orgânica, Kosher e Halal.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|