Food News Latam - Selecta Lac Max oferece mais cremosidade e sabor diferenciado para o mercado sorveteiro

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Selecta Lac Max oferece mais cremosidade e sabor diferenciado para o mercado sorveteiro

Brasil Lácteos

Lançamento da multinacional brasileira Duas Rodas, em parceria com a Itambé, amplia linha de compostos lácteos para a indústria de gelados comestíveis. A Selecta Sorvetes, marca do grupo Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de produtos para gelados comestíveis no Brasil, apresenta o Selecta Lac Max, novo composto lácteo que possibilita a substituição parcial ou total do leite na fabricação de sorvetes, picolés e produtos de confeitaria.

O produto foi desenvolvido em parceria com a Itambé Alimentos S/A, empresa mineira que atua há mais de 70 anos no mercado.

Com as características idênticas às do leite em pó integral, o lançamento proporciona maior cremosidade, textura diferenciada e ótimo custo-benefício aos fabricantes, além de contribuir no balanceamento da formulação dos sorvetes. Sem adição de açúcar, oferece excelente relação de proteína e gordura, além de alto teor de leite e gordura láctea.

Em aplicações em sorvetes, o Selecta Lac Max, que é disponibilizado em embalagens de 25 kg, ajuda a produzir gelados com excelente overrun (quantidade ideal de ar incorporado à massa), além do sabor lácteo marcante.

A novidade chega para complementar o portfólio de compostos lácteos da Selecta, que conta também com o Selecta Lac. Ambos produtos têm a possibilidade de serem utilizados como substitutos do leite nas formulações de produtos gelados comestíveis e na confeitaria.

O Selecta Lac Max foi desenvolvido após diversas pesquisas da Duas Rodas, juntamente com o parceiro Itambé, para atender as demandas da indústria por ingredientes não sazonais, que tenham ótima performance e que venham ao encontro dos desejos do consumidor final, explica o Diretor Comercial e de Marketing da Duas Rodas, Hilton Siqueira Leonetti. “Nossos estudos nos ajudam a garantir assertividade em relação às expectativas do consumidor, além de oferecer eficiência, praticidade e flexibilidade aos produtores e à indústria”, acrescenta.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|