Food News Latam - Investimento estratégico da multinacional brasileira

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Investimento estratégico da multinacional brasileira

Brasil Colombia Ingredientes

Dentro de sua estratégia de expansão e consolidação na América Latina, a Duas Rodas inaugura, no dia 22 de novembro, as novas instalações da sua fábrica na Colômbia. O investimento permitirá dobrar a capacidade de produção da unidade colombiana. Multinacional brasileira com mais de 93 anos de experiência no mercado global de alimentos e bebidas, a Duas Rodas é especializada em aromas, extratos e desidratados, condimentos e aditivos e ingredientes para sorvetes e confeitaria. 

Com mais de 2.000 m2 de área construída na região metropolitana de Medellín, em condomínio industrial do município de La Estrella, as novas instalações da unidade na Colômbia foram projetadas para unificar e otimizar todos os setores, com a ampliação dos espaços destinados às seções fabris, aos setores de almoxarifado e distribuição, e também das áreas voltadas para as atividades administrativas financeiras e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento.

Além das obras físicas, a Duas Rodas investiu também na automatização de máquinas e equipamentos e na aquisição de máquinas mais modernas, com maior produtividade. A nova fábrica foi estruturada dentro do conceito Lean Manufacturing, com a aplicação da ferramenta VSM (Value Stream Mapping), que promove a otimização de layouts e processos, com o objetivo de melhorar e dar velocidade ao fluxo de logística e à produção, tornando os produtos mais competitivos e reduzindo tempo de entrega necessário.

As instalações foram projetadas e executadas também dentro de conceitos para atender às exigências para a certificação internacional FSSC 22000, de segurança de alimentos.

“O investimento na nova fábrica, com infraestrutura moderna, tecnológica e adequada para atender às exigências do mercado local, confirma a nossa aposta no potencial da indústria de alimentos da Colômbia e a nossa estratégia de crescimento vigoroso em toda a América Latina,” afirma o presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf.

Nos últimos anos, a multinacional brasileira fez importantes investimentos em suas unidades no exterior, com a inauguração de novas e amplas instalações nas unidades da Argentina (2015), do Chile (2017) e na duplicação do espaço físico da filial no México, no início deste ano.

PRODUÇÃO DIVERSIFICADA
A unidade produz, atualmente, aromas líquidos, aromas em pó, frutas em pó, turvadores, e misturas em pó para frigoríficos e de corantes.

Com a ampliação do parque fabril e a incorporação de novas tecnologias, a empresa lançará uma linha completa de emulsões para bebidas e passará a fabricar localmente produtos como emulsificantes em pastas, coberturas, recheios e preparados para iogurtes.

“Com a modernização e ampliação da capacidade produtiva da unidade da Duas Rodas na Colômbia, reafirmamos o nosso propósito de fortalecer a atuação e atenção ao mercado local. Além disto, a unidade também terá como estratégia a ampliação do atendimento aos mercados de outros países do entorno, como Equador, América Central e Caribe, por exemplo”, acrescenta a Diretora de Negócios Internacionais, Rosemeri Francener.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|