Food News Latam - No Recife, Horizonte 20 Food vai reunir especialistas para debater sobre o futuro dos alimentos

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

No Recife, Horizonte 20 Food vai reunir especialistas para debater sobre o futuro dos alimentos

Brasil Confitería Cereales / Panadería

A capital Recife vai sediar no próximo dia (12), o fórum multifocal Horizonte 20 Food. O evento, que já está em sua terceira edição, chega pela primeira vez ao Nordeste. Nove profissionais irão compartilhar diferentes visões sobre o que o ano de 2020 reserva para o mercado de alimentos. Entre os assuntos estão mudanças na legislação, avanços para a qualidade, as expectativa dos consumidores e o que as novas tecnologias irão provocar nas áreas de qualidade, P&D e regulatórios de alimentos.

 Empreendedores de alimentos, profissionais das áreas de P&D, qualidade, regulatórios e marketing de alimentos terão a oportunidade de traçar melhor um planejamento estratégico no campo que atuam.

A programação regional conta com três atividades de inovação. As Vozes do Horizonte são palestras curtas, apresentando visões de especialistas sobre o futuro dos alimentos. A degustação de alimentos inovadores lançados no Brasil nos últimos 12 meses faz parte da Mesa da Inovação. Finalizando o evento, os participantes poderão expressar sua própria visão sobre este mercado, através de uma atividade prática de futurismo no Construindo Horizontes.

Os palestrantes convidados são protagonistas da transformação com diferentes perspectivas sobre o alimento: indústrias, empreendedores e pesquisadores da cadeia alimentar, com um foco no que serão os principais desafios de 2020.

Grandes marcas estarão envolvidas durante o fórum inovador, entre elas Duas Rodas, Aqia, Cargill, Vogler, Givaudan, Saporiti, Tradal Brazil, 3M, iQualy, Exberry e AAk.

“Durante o evento será apresentado o primeiro mapeamento de grande porte do setor de P&D de alimentos do Brasil. O resultado foi levantado durante uma pesquisa com quase 400 pessoas que foi conduzida entre dezembro de 2019 e janeiro deste ano”, revelou a palestrante Cristina Leonhardt, da Tacta Food School. Ainda segundo Cristina, o mapeamento vai melhorar as práticas de gestão de P&D e trazer mais inovação ao setor de alimentos.

ORGANIZADORA: A Tacta Food School é a maior escola focada na produção de alimentos do Brasil, ofertando cursos de Gestão das áreas técnicas do Rio Grande do Sul ao Ceará. Tem forte atuação nos temas de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, Regulatórios e Qualidade. A Tacta já transformou mais de 1800 profissionais brasileiros que atuam na indústria e serviços do mercado de alimentos. Além da educação, a Tacta Food School apoia empresas em seus processos de mudança nestes temas, através de projetos em parceria.

#PALESTRANTES E TEMAS:

  • Cristina Leonhardt (P&D de Alimentos no Brasil: foto de hoje e propostas para amanhã)
  • Dafné Didier (Rotulagem Nutricional Frontal: entendendo a nova legislação)
  • Stella Munhoz (Governança da Inovação)
  • Gustavo Guadagnini (CarneCultivada a partir de células O Futuro da alimentação),
  • Inês Bloise (FELIZIDADE: Oportunidades de um mercado em ascensão – Plataforma Elderies)
  • Laura Peach (Food and Drink Trends 2030)
  • Luciana Pricola (Desafio sensorial na redução de açúcar)
  • Tatiana Bradaschia (Novas tecnologias em alimentos)
  • Vitor Lopes (Rotas de inovação: possíveis caminhos para o mercado de alimentação)


#SERVIÇO:

Horizonte 20 Food Nordeste - edição Recife

Onde: JCPM Trade Center - Av. Antônio de Goes, 60 - Pina, Recife

Quando: 12 de março

Horário: 9h às 18h30

Mais informações: https://tactafood.school/horizonte-20-food-recife/

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|