Food News Latam - Tecnologia exclusiva de encapsulação que potencializa aromas em pó

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Tecnologia exclusiva de encapsulação que potencializa aromas em pó

Brasil Ingredientes Cereales / Panadería

Líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, multinacional apresenta ao mercado portfólio de aromas em pó com alto impacto de odor e sabor, que permitem oferecer melhores experiências sensoriais aos consumidores. O apetite dos consumidores por novas experiências na alimentação é uma tendência crescente no mercado de alimentos e bebidas em todo o mundo.

Parceira das indústrias de alimentos e bebidas para atender as necessidades do mercado, a Duas Rodas acaba de lançar uma nova tecnologia de encapsulação de aromas em pó no mercado, que permite potencializar o aroma e oferecer melhores experiências sensoriais em produtos finais para os consumidores.

Com know-how de mais de 90 anos de atuação no mercado global de alimentos, a multinacional brasileira desenvolveu o GranFlavor, uma tecnologia exclusiva com aromas para a indústria alimentícia, que promovem maior explosão aromática e maior destaque no momento do consumo do alimento. Além dessa saída de alta intensidade, o lançamento proporciona maior fixação no produto e melhor proteção do ativo.

A nova tecnologia é fruto de trabalho de dois anos de uma equipe multidisciplinar de especialistas em sabor da Duas Rodas, que fez estudos aprofundados de matérias-primas, processos e características físico-químicas dos aromas para desenvolver o GranFlavor. A eficiência e a potência dessas soluções fabricadas pela tecnologia exclusiva da multinacional foram validadas e comprovadas por meio de testes sensoriais.

O impacto sensorial do aroma de baunilha fabricado pelo GranFlavor, por exemplo, apresenta a maioria dos atributos relacionados às sensações com diferenças significativas, principalmente em impacto, intensidade e fixação de odor e de sabor, além do gosto abaunilhado residual mais acentuado. No aroma de laranja, entre os atributos que se destacam, estão a intensidade de odor e de sabor, além de uma retardação na oxidação do aroma, com consequente aumento do shelf life em relação ao ingrediente tradicional.

A nova linha de aromas GranFlavor para aplicações em bolos chega ao mercado com os sabores Baunilha, Chocolate, Milho Verde, Coco e Laranja. Já para a categoria de biscoitos foram desenvolvidos os sabores Baunilha, Chocolate e Morango.

“A nova tecnologia é resultado de estudos, testes, avaliações, comparações, observação de estabilidade e comportamento na aplicação que criaram uma combinação perfeita entre modernas tecnologias em matérias-primas, em mudanças nas características físico-químicas do aroma, na forma de preparo e na fabricação do ingrediente, traduzindo-se em aromas que oferecem excelente performance em suas aplicações”, explica do Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas, Antônio Carlos Figueiredo Gonçalves.

“A nossa empresa tem na inovação um pilar estratégico de competitividade e expansão de negócios, posicionamento que reforçamos com o lançamento desta tecnologia exclusiva da Duas Rodas”, enfatiza o Gerente Geral de Inovação e Tecnologia, Steven Charles Rumsey, ao lembrar que a empresa destina pelo menos 5% do seu faturamento anual em inovação.

Diferenciais altamente competitivos

O Gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques, destaca que a performance oferecida pela nova tecnologia atende a demandas de mercado não alcançadas por outras tecnologias de encapsulação de aromas em pó, em relação ao perfil desejado, principalmente, no quesito liberação de odor.

Os aromas para bolo, exemplifica, oferecem diferenciais altamente competitivos, por promoverem maior saída aromática do aroma em pó já na abertura da embalagem, durante o processo de assamento e também na hora do consumo do alimento.

“Com o GranFlavor, reforçamos o nosso posicionamento de criação de ingredientes para promover as melhores experiências ao consumidor. Os aromas da nossa tecnologia exclusiva têm top notes intensificados em odor e sabor, abrindo oportunidades de novos lançamentos aos nossos clientes, alinhados às mais recentes tendências de mercado, permitindo proporcionar uma experiência sensorial mais interessante para o consumidor final”, ressalta Henriques.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|