Food News Latam - Arla Foods Ingredients lança um conceito para otimização do conforto em fórmulas infantis

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Arla Foods Ingredients lança um conceito para otimização do conforto em fórmulas infantis

Brasil Ingredientes Lácteos

A otimização do conforto é o ponto central de um novo conceito baseado em proteínas do soro de leite para fórmulas infantis desenvolvido pela Arla Foods Ingredients. As fórmulas infantis contêm significativamente um teor mais elevado de proteína do que o leite materno. Como a proteína é de difícil digestão, isso pode causar problemas de desconforto gastrointestinal em bebês, como cólica e constipação, resultando em um choro excessivo.

Outros problemas incluem regurgitação e questões relacionadas às fezes. Porém, ao modificar a quantidade e os tipos de proteínas nas fórmulas, é possível reduzir esses problemas.

O novo conceito de otimização do conforto da Arla Foods Ingredients para fórmulas infantis contém alfa-lactalbumina, que é a proteína mais abundante no leite materno. Devido à sua excelente composição de aminoácidos, a alfa-lactalbumina é uma proteína de alta qualidade[1] sendo um ingrediente chave em fórmulas com baixo teor de proteína, cujos níveis se assemelham ao do leite materno.

O novo conceito também inclui os hidrolisados da proteína do soro de leite, que são proteínas de alta qualidade que foram hidrolisadas por enzimas, o que efetivamente significa que elas foram pré-digeridas.

A Arla Foods Ingredients é a primeira produtora comercial mundial de alfa-lactalbumina e uma das maiores produtoras mundiais de alfa-lactalbumina e hidrolisados da proteína do soro de leite. Seus ingredientes para nutrição infantil são fabricados na Dinamarca em uma instalação moderna, seguindo os mais rígidos padrões de segurança e qualidade, usando leite que não é OGM/é livre de OGM[2], tem certificação Kosher e Halal e é livre de urucum.

O novo conceito para otimização do conforto em uma fórmula com baixo teor de proteína incorpora o Lacprodan® ALPHA-10, uma proteína concentrada do soro de leite com um teor mínimo de 41% de alfa-lactalbumina em relação ao teor total de proteínas; e Lacprodan® IF-3070, uma proteína do soro de leite parcialmente hidrolisada (GH 9-15) com uma mistura de peptídeos pequenos e grandes.

O produto conceitual foi criado para demonstrar as possíveis aplicações para otimização do conforto. O produto contém 9,7g de proteína por porção de 100g e tem uma relação proteína:energia de 1,9g/100kcal.

O conforto intestinal é geralmente considerado um aspecto importante para o bem-estar e o sono do bebê, e o desconforto pode ser emocional e fisicamente desgastante tanto para os bebês quanto para os pais. Além disso, os problemas de desconforto infantil são a razão mais comum para os pais trocarem de fórmula com o objetivo de encontrar uma solução para os problemas gastrointestinais do bebê.[3] O número de lançamentos globais de fórmulas infantis com mensagens nas embalagens relacionadas ao conforto aumentou a uma CAGR de 11,6% nos últimos cinco anos.[4]

A Arla Foods Ingredients, que apoia as recomendações da OMS para a amamentação até os dois anos de idade, oferece uma ampla variedade de ingredientes de alta qualidade para a nutrição infantil.

1] Boirie et al. 1997. Proc Natl Acad Sci USA. 94: 14930-14935
[2] De acordo com o Regulamento (CE) nº 1829/2003 relativo a gêneros alimentícios e alimentos para animais geneticamente modificados e com o Regulamento (CE) nº 1830/2003, ambos da União Europeia
[3] Berseth et al. 2009. Nutr J. 8: 27
[4] Innova Market Insights 2018

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|