Food News Latam - Feria ANUTEC BRASIL promueve las relaciones internacionales de la industria de tecnología de los alimentos

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Feria ANUTEC BRASIL promueve las relaciones internacionales de la industria de tecnología de los alimentos

Cárnicos Brasil

Com exportações em alta a feira é oportunidade de estar em contato com o mercado externo, formar parcerias, trocar tecnologias e ampliar as oportunidades de negócios. Com sua segunda edição já marcada para agosto de 2016 em Curitiba, a ANUTEC BRAZIL, feira voltada para o mercado de processamento, embalagens e indústria da alimentação tem como um dos principais objetivos promover as relações internacionais entre visitantes e expositores.

Isso porque tem em seu DNA a organização da alemã Koelnmesse, uma das maiores promotoras de feiras do mundo, no mercado há 91 anos. Com parcerias estratégicas para 2016, um dos principais objetivos é tornar cada vez mais a ANUTEC BRAZIL um aliado da indústria brasileira na aquisição de novas tecnologias, na solução de problemas de produção e processos, na construção de rede de contatos e na geração de novos negócios.

Em agosto do ano passado, 81 empresas de nove países fizeram parte da primeira edição da feira e para este ano, já há reservas de pavilhões internacionais da Dinamarca, França e Itália. Além disso, grandes players do mercado internacional já confirmaram suas participações na feira como a Bizerba, Cabinplant, CSB-Systems, Haver & Boecker and Wenger, que são marcas líderes da Alemanha, Dinamarca e Estados Unidos e aumentam a gama de empresas de alta qualidade da ANUTEC BRAZIL 2016.

ANUTEC BRAZIL 2016“Queremos permitir que a indústria brasileira de alimentos tenha a melhor visão das tecnologias disponíveis no mundo para o setor durante a ANUTEC BRAZIL. A alta qualidade de alimentos bem processados ??torna possível para a indústria brasileira exportar mais facilmente os seus produtos para outros países. Entretanto, o mercado brasileiro de processamento se beneficia do compromisso da Koelnmesse no Brasil: aproximar os fabricantes de máquinas de processamento das melhores tecnologias mundias para se tornarem competitivos no mercado nacional que possibilita aumentar significativamente o potencial de exportação do Brasil. Por último, mas não menos importante, a Koelnmesse - com sua carteira de comércio global na área de tecnologia de alimentos – abre para os produtores brasileiros acesso a um mercado global com alto padrão de qualidade”, explica Denis Steker, Vice-Presidente Internacional/Outbond Fairs da Koelnmesse GmbH.

Expositores da primeira edição validam e reforçam a importância de se ter importantes mercados mundiais em torno da feira no Brasil. "Desde o inicio das conversações a Sunnyvale sempre levou em conta a importância de ter uma empresa de renome internacional organizando uma feira para o setor cárneo no Brasil, pois não podemos desconsiderar que os maiores fabricantes de equipamentos para esse segmento industrial, sem duvido estão na Europa. Nossa decisão de participar dessa primeira feira , mostrou-se acertada pois pudemos constatar que tantos os expositores como o público que visitou o evento , eram de alto nível e estavam realmente interessados em fazer negócio. Esperamos que isso se traduza num evento de maior porte em 2016 e com certeza a Sunnyvale estará lá mais uma vez", declara Fábio Nascimento, Supervisor de Vendas da Área de Embalagem da Sunnyvale.

“Em épocas de instabilidade economica, como a que passamos no Brasil, a ANUTEC BRAZIL se abre como uma grande plataforma de relações B2B. A indústria extrangeira neste setor está mais avançada em tecnologia do que o Brasil e existe grande interesse dessas empresas em formar parcerias aqui para desenvolver o país. Há políticas de troca de tecnologia, com o objetivo de trazer soluções facilitadas para problemas e desafios na área de produção, por exemplo. Dessa forma aumenta a qualidade e a competitividade do produto brasileiro para abrir novos mercados internos e externos”, explica Brena Bäumle, Diretora da Bäumle Organização de Feiras, representante da Koelnmesse no Brasil. Os participantes da ANUTEC BRAZIL passam a fazer parte da rede de negócios da Koelnmesse para as demais feiras que a empresa alemã realiza.

ANUTEC BRAZIL 2016DADOS BRASIL - Como 2º maior produtor de carne bovina e 3º maior produtor de aves na comparação global, o Brasil desempenha um papel cada vez mais importante nos mercados internacionais. Ao mesmo tempo, o país lidera o ranking de grandes exportadores de aves e seus produtos derivados.

SERVIÇO ANUTEC BRAZIL 2016
Quando: de 2 a 4 de agosto de 2016
Onde: Curitiba – Paraná – Brasil
Local: Expo Unimed
www.anutecbrazil.com.br
Apoio: Curitiba Convention Bureau

Informações para expositores nacionais:
Bäumle Organização de Feiras Ltda.
Flávia Mostacada de Godoi
São Paulo: +55 (11) 3829-7990
Curitiba: +55 (41) 3068-0100
E-mail: anutecbrazil@baumle.com.br

Informações para expositores internacionais:
Koelnmesse GmbH
Juliane Kurzke
Phone: +49 221 821-3112
E-Mail: j.kurzke@koelnmesse.de

Koelnmesse – Global Competence in Food:
A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM - Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: China, Índia, Tailândia, Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|