Food News Latam - Fórum digital nacional que debaterá futuro da indústria alimentícia pós-pandemia

Fórum digital nacional que debaterá futuro da indústria alimentícia pós-pandemia

Brasil Control Calidad

Série de 7 eventos online, ao vivo, reunirá profissionais reconhecidos internacionalmente para aprofundar estratégias para recuperação e crescimento do mercado de alimentos em cenário de crise e pós-pandemia. Especialistas da Mintel e Nielsen abrirão o primeiro dia da programação do DR Tá na Mesa - Oportunidades em meio às Mudanças.

Os impactos da pandemia no mercado de alimentos, na mudança do comportamento de consumo, no crescimento do e-commerce e dos canais digitais e na importância da proximidade das marcas com seus consumidores estão entre os temas do encontro online DR Tá na Mesa - Oportunidades em meio às Mudanças, que começa nesta segunda-feira, dia 13/7, às 16 horas.

Ao vivo e gratuitos, os sete dias do evento contarão com a presença de profissionais reconhecidos internacionalmente que vão aprofundar diferentes olhares e debater estratégias para recuperação e crescimento das indústrias e de transformadores em meio às mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19. Promovidos pela Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias e alimentos, os encontros serão realizados entre os dias 13 e 16 e 20 e 22 de julho, sempre a partir das 16 horas.

“Mercado e tendências: um novo olhar para alimentos e bebidas” é o tema do primeiro dia de evento, nesta segunda-feira (13/7), que será apresentado pela Gerente de Contas da Nielsen, Caroline Borba, e a Analista de Tendência Sênior na Mintel, Vanessa Rondine, renomadas agências de Inteligência de Mercado. Elas debaterão sobre os principais movimentos que se formaram no mercado durante a pandemia da Covid-19 e quais as projeções para as fases do pós-pandemia.
A abertura oficial da programação do DR Tá na Mesa - Oportunidades em Meio às Mudanças será realizada pelo Presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf, às 16 horas do dia 13/7.

“O cenário de transformação provocado pela pandemia convoca a todos a unir forças e atuar cada vez mais de forma colaborativa. As parcerias são fundamentais, especialmente em momentos como estes. Com este propósito e cientes do nosso papel, preparamos este encontro online, com a participação de nomes de grande referência no mercado, que têm casos de sucesso para compartilhar e que podem inspirar ações que poderão alavancar uma retomada fortalecida”, afirma Paulo Mokarzel, Gerente de Marketing da Duas Rodas.
Para participar, a inscrição deve ser feita pelo link: https://bit.ly/38ngzP6!

Confira, a seguir, os temas que serão abordados na série de eventos digitais:
Terça-feira (14/7) - 16 horas
“A conexão entre marca e consumidor para fortalecimento em tempos de crise”

Palestrantes:
Presidente para a América Latina da Kraft Heinz, Pedro Navio.
Consultora Camila Renaux, premiada profissional de Marketing Digital.

Os palestrantes convidados vão aprofundar a importância da proximidade das marcas com seus consumidores neste momento, explorando o valor do branding no contexto atual e as principais estratégias para acelerar o estabelecimento de imagem de marca.
Quarta-feira (15/7) - 16 horas
“Superando os desafios financeiros e aproveitando as oportunidades tributárias no momento atual”

Palestrantes:
Professor da Fundação Dom Cabral, Vinicius dos Passos.
Sócio da MMD Advogados & Associados, Patrick Mercer.

Além de apresentar os impactos da pandemia no contexto empresarial, os especialistas vão identificar oportunidades de gestão financeira e tributária para manutenção dos negócios no pós-pandemia.

Quinta-feira (15/7) - 16 horas
“Do físico ao digital: encontre seu cliente em todos os canais”

Palestrantes:
Consultor Rubens Sant’Anna, especialista em Trade Marketing.
Head de eCommerce da Nestlé, Guilherme de Almeida.
Os palestrantes irão aprofundar as principais estratégias de Trade Marketing durante e pós-pandemia e debater sobre a crescente relevância do ecommerce neste contexto. Os pontos de vendas, tradicional e digital, são os principais espaços de contato com o consumidor e, neste momento, mais importantes do que nunca para um cenário de recuperação.

Segunda-feira (20/7) - 16 horas
“Gestão de pessoas: motivação e engajamento em tempos de incertezas”

Palestrantes:
Professora da Fundação Dom Cabral Cláudia Rososchansky.
Diretora-presidente da Compreendo Comunicação Juliana Rodermel.

O foco do debate estará voltado a questões práticas para empresas desafiadas a manterem suas equipes enxutas e motivadas ao mesmo tempo, em um cenário em que muitos empregadores enfrentam problemas de caixa e os trabalhadores estão sofrendo pela falta de dinheiro, insegurança pelo desemprego e, muitas vezes, com a sobrecarga de trabalho

Terça-feira (21/7) - 16 horas

“Food Service em foco: novas perspectivas para a retomada no pós-Covid”
Palestrante:
Fundador da Food Consulting Sérgio Molinari.
Referência nacional em Food Service, o palestrante irá apresentar e debater oportunidades para o canal - que sofreu grande impacto por conta dos fechamentos compulsórios -, a partir de perspectivas para o mercado, comportamento do consumidor e pontos de atenção para os estabelecimentos.
Quarta-feira (22/7) - 16 horas

“A inovação não pode parar”

Palestrantes:
Head de Inovação da Tacta Food School, por Cristina Leonhardt.
Gerente de P&D – Inovação Plant Based na Seara Alimentos, Renata Nascimento.
Questão altamente estratégica para a sobrevivência dos negócios principalmente em períodos de crise, inovação é o tema que vai fechar a programação do evento DR Tá na Mesa - Oportunidades em Meio às Mudanças.

 

|