Food News Latam - Thermo King apresenta novos lançamentos na FENATRAN 2017

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Thermo King apresenta novos lançamentos na FENATRAN 2017

Brasil Procesos / Envases

A Thermo King - empresa do grupo Ingersoll Rand®, fabricante de soluções para controle de temperatura para o transporte refrigerado - marca sua presença na FENATRAN (Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas), o maior evento da América Latina no setor, realizado entre os dias 16 e 20 de outubro de 2017. 

O objetivo da Thermo King é se manter na liderança do mercado de transporte refrigerado, priorizando a qualidade dos produtos, eficiência energética, durabilidade dos equipamentos e reduções de peso e de manutenção ao longo do processo. Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as novidades no stand da Thermo King – E91.

“Quando pensamos em produtos, tecnologias e soluções para o mercado brasileiro procuramos criar condições para que nossos clientes e parceiros alcancem a sustentabilidade de seus negócios, não só no aspecto ambiental, mas em todas as áreas de suas operações do transporte de cargas refrigeradas e de climatização no transporte de passageiros. Queremos levar ao mercado a mais avançada tecnologia que dispomos e colocá-la a serviço dos nossos clientes, assim como reforçar cada vez mais nossa cobertura de serviços através da Rede de Concessionários”, enfatiza Dario Ferreira, Diretor Geral da Thermo King no Brasil.

SLXi 400

Entre os lançamentos, o maior destaque é a nova plataforma de refrigeração SLXi 400, monotemperatura para semirreboques. O equipamento chega ao mercado brasileiro para garantir confiabilidade na cadeia do frio, assegurando a integridade da carga transportada, com economia de combustível, inteligência, conectividade e design inovador, mais compacto e leve.

Marcelo Nicioli, Gerente de Produto para Refrigeração da Thermo King na América Latina, ressalta que a nova solução proporciona economia de combustível considerável. “Os testes realizados no equipamento mostram que, dependendo da aplicação, através do preciso controle de temperatura, é possível conseguir uma economia média de combustível acima de 9%, o que influencia diretamente no custo operacional do transportador”.

Para os small trucks, a Thermo King lança dois produtos da Série C: o C-350e 10, para produtos refrigerados, e para produtos congelados, o C-450 e MAX 30. Compactos e leves, os equipamentos são de fácil operação, simples manutenção e possuem compacta estrutura, facilitando sua instalação. Ambas as máquinas funcionam com refrigerantes ecologicamente corretos e possuem um controlador compacto e simples, sem abrir mão da precisão no controle de temperatura.

O V-800 MAX 20 é a solução mais eficiente de refrigeração disponível no mercado para os baús de 5 a 7 metros. O equipamento possui um controlador de temperatura mais sofisticado e amigável, facilitando a operação. A aplicação pode ser destinada para a distribuição de cargas congeladas ou frescas, pois a solução utiliza o gás refrigerante R404A, e também possui a opção com motor elétrico.

Com motor a diesel, o T-600R é um equipamento autônomo voltado para caminhões trucks com baús entre 6 e 7 metros. Também com o gás refrigerante R404A, a solução atende a necessidade de refrigeração de produtos resfriados e congelados, além da possibilidade de aquecer a carga, se necessário. Entre os diferenciais do equipamento estão o motor elétrico, o controlador de temperatura mais sofisticado.

O TracKing™ funciona como um sistema sofisticado de monitoramento de equipamentos Thermo King, proporcionando visibilidade de ponta a ponta, verificando em tempo real o correto funcionamento dos produtos nas estradas e aumentando sua eficiência operacional. Através de uma plataforma web, o cliente pode obter informação de temperatura, localização e alarmes em tempo real em suas frotas refrigeradas, garantindo os padrões de qualidades exigidos pelo mercado de segurança alimentar.
O novo painel solar ThermoLite® é uma solução sustentável que fornece energia alternativa limpa para diversas aplicações de cargas refrigeradas. O seu objetivo é contribuir para economia de combustível, reduzir a emissão de poluentes, aumentar a eficiência de operação do equipamento e prolongar a vida útil das baterias do conjunto de refrigeração e caminhão, evitando assim os custos decorrentes da manutenção por descarga prematura.
A correta manutenção dos equipamentos de refrigeração e ar condicionado é fundamental para a redução de custos de operação. Através da manutenção preventiva, o equipamento instalado funciona em capacidade plena, reduzindo o consumo de combustível durante todo o transporte. Por isso, a Thermo King disponibiliza aos clientes brasileiros o ThermoKare, um novo estilo de contrato de manutenção

Disponibilizando relatórios ao proprietário através de um sistema de gerenciamento via web chamado i-kare, o cliente recebe relatórios detalhados de todos os serviços realizados por unidade, serviços agendados ou pendentes, peças aplicadas e muito mais.

A Thermo King prioriza o abastecimento de partes e peças dos seus produtos, treina e qualifica os profissionais e técnicos da rede de concessionários autorizados para realizar um diagnóstico rápido e preciso da manutenção necessária, maximizando resultados e diminuindo, assim, o custo operacional.

“Nós reafirmamos o nosso compromisso de fortalecimento contínuo de nossa rede de concessionários autorizados em todo o Brasil, que aliado a um bom programa de manutenção sempre garantirá ao transportador o melhor valor de revenda do mercado”, afirma Ferreira.

A Thermo King realizará uma ação cooperada com a Truckvan e a Escape Time, o TruckEscape no Gelo, um jogo de fuga que irá testar o raciocínio e o controle emocional dos visitantes em até 20 minutos, enquanto estarão submetidos à uma temperatura de 0º. Os participantes poderão conferir a eficiência dos refrigeradores da Thermo King.

A FENATRAN 2017 acontece no São Paulo Expo e a expectativa é receber mais de 60 mil visitantes vindos de todas as regiões do Brasil e outros países, principalmente da América Latina.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|