Food News Latam - Tecnologia de redução de gorduras saturadas, OFF SAT, da Duas Rodas, ingredientes alimentícios mais inovadores de 2020

 

facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

Tecnologia de redução de gorduras saturadas, OFF SAT, da Duas Rodas, ingredientes alimentícios mais inovadores de 2020

Brasil Ingredientes

Tecnologia de redução de gorduras saturadas, OFF SAT, da Duas Rodas, está entre os ingredientes alimentícios mais inovadores de 2020. Solução exclusiva da multinacional brasileira está entre os 5 principais ingredientes do Fi Innovation Awards deste ano.
Pelo quarto ano consecutivo, os ingredientes da multinacional Duas Rodas estão entre os mais inovadores do País, segundo Food Ingredients Innovation Awards Pocket 2020. A premiação nacional tem como objetivo valorizar a inovação e reconhecer a criação de produtos do setor que ofereçam benefícios ao consumidor final.

Conectada aos movimentos crescentes de saudabilidade e indulgência, o Off-SAT é uma tecnologia exclusiva que permite reduzir em até 90% a gordura saturada em biscoitos laminados, extrusados ou moldados.

Sem alterar sabor, odor e crocância do biscoito padrão, atributos extremamente valorizados pelos consumidores, a tecnologia oferece importante alternativa à indústria frente à nova rotulagem nutricional de alimentos aprovada pela Anvisa em outubro: retirar a lupa do rótulo de “alto em gorduras saturadas”.

Elaborada com ingredientes de fonte natural, a solução atua em combinação com o uso de óleos vegetais com apelos mais saudáveis, possibilitando formulações com redução de calorias e aporte de proteínas e fibras. A solução é livre de polióis, alergênicos, corantes e ingredientes GMO.

O Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas, Steven Charles Rumsey, destaca que o posicionamento entre os top 5 é um reconhecimento do trabalho do time multidisciplinar de especialistas focado em aspectos de funcionalidade e sabor superior alinhados às necessidades do mercado global.

“Para nós, a inovação é o principal driver de competitividade e sustentabilidade dos negócios, uma estratégia assertiva que reforçamos com a apresentação desta tecnologia exclusiva ao mercado”, comemora Rumsey.

A tecnologia exclusiva para substituir gorduras saturadas é resultado do trabalho de quase 2 anos de uma equipe de especialistas da Duas Rodas, que realizou estudos aprofundados de novas tecnologias de matérias-primas, testes, avaliações, comparações, observação de estabilidade e comportamento na aplicação.

“O OFF SAT é fruto de uma sinergia perfeita entre ingredientes e tecnologias, que permitiu superar desafios tecnológicos envolvendo a aplicação de óleo vegetal na fabricação de biscoitos, mantendo os mesmos atributos sensoriais, estrutura e shelf life das formulações padrão que utilizam a gordura saturada”, reforça o Gerente de Inovação da Duas Rodas, Fernando de Jesus.

Segundo ele, a solução tecnológica da Duas Rodas também favorece o aspecto de sustentabilidade para o cliente, uma vez que permite substituir as embalagens da gordura saturada, vendida em sacos plásticos e caixas, pelas barricas retornáveis utilizadas normalmente para acondicionar os óleos vegetais.

“Nossa tecnologia exclusiva une atributos altamente importantes para a competitividade da indústria de biscoitos. Além de possibilitar às empresas se anteciparem às novas regras de rotulagem nutricional, traz o aspecto da saudabilidade a uma categoria indulgente sem alterar os atributos sensoriais do produto padrão, sem impactar no processo fabril tradicional e mantendo o custo competitivo”, acrescenta o Diretor Comercial e Marketing, Hilton Siqueira Leonetti.

GranFlavor, T-Sweet e iSugar, soluções Duas Rodas premiadas entre 2017 e 2019

Outros três ingredientes da Duas Rodas conquistaram reconhecimento de destaque no FI Innovation Awards nos anos anteriores, de 2017 a 2019.

No ano passado, o GranFlavor conquistou o 1º lugar na categoria Ingrediente Mais Inovador. A tecnologia exclusiva de encapsulação de aromas em pó promove surpreendente impacto sensorial frente às usuais tecnologias de microencapsulação, principalmente no quesito liberação de odor.
Além de maior saída aromática, possibilitando melhor experiência sensorial no produto final, a tecnologia proporciona também maior fixação do aroma no produto e melhor proteção do ativo.

Em 2018, o iSugar ficou entre os três primeiros colocados na categoria Ingrediente Funcional Mais Inovador. Trata-se de uma base para a substituição parcial ou total de açúcar utilizado em formulações de gelados comestíveis. A solução oferece uma opção relevante para o segmento de sorvetes ao atender a tendência global de consumo voltada à saúde e bem-estar, em crescimento no Brasil. A base tem aplicação em amplo grupo de produtos, incluindo gelatos, sorvetes, sorbets, picolés e paletas. Além de permitir a substituição do açúcar, o iSugar mantém a indulgência e também as propriedades estruturais de um gelado tradicional, como textura, consistência e o poder anticongelante da sacarose.

Em 2017, a Duas Rodas ficou entre os três primeiros colocados na categoria Ingrediente Alimentício mais Inovador com o T-Sweet, uma tecnologia de aroma 100% natural que arredonda o sabor de produtos industrializados reduzidos de açúcar, como iogurtes e néctares, por exemplo. Pode ser aplicado ainda nas mais diversas categorias, entre elas snacks doces, bebidas lácteas e sorvetes, possibilitando ampliar o potencial de redução de açúcar dependendo da formulação do produto final.

 

Suscribase Newsletter semanal food

ING  CARN 

PAN z CON  

Nuevos Productos

 

BetaVia
     Exberry logo PP
  image002Beneo logo
   Logo BC30Logo Wellmune
   Rousselot Peptan
     Agropur Logo
Logo Tomra
|