Food News Latam - Brasil

 

facebook  Twiter  GooglePlus In Youtube

Brasil

Raízes do Brasil: Wickbold compra 43 toneladas de insumos da Amazônia e do sertão nordestino para nova linha de pães

Fabricante visa gerar impacto socioambiental positivo por meio de parcerias com a rede Origens Brasil® e a ONG Amigos do Bem, a partir da aquisição de 33 toneladas de castanhas-do-Pará, 1 tonelada de farinha de babaçu e 9 toneladas de castanhas de caju que serão utilizadas em produtos inovadores que a marca acaba de lançar
A utilização de ingredientes tipicamente brasileiros é o principal atributo que os consumidores podem esperar da nova linha Grão Sabor Raízes do Brasil, da Wickbold, líder no segmento de pães especiais e saudáveis do país. A novidade conta com uma combinação exclusiva de insumos do Norte e do Nordeste, que chegam até a marca por meio da rede Origens Brasil® e da ONG Amigos do Bem, que incentivam a cadeia de valor focada na região amazônica e no sertão nordestino, respectivamente.

O objetivo da fabricante é contribuir para a manutenção da floresta e o desenvolvimento desses territórios, ações que fazem parte do seu posicionamento focado na geração de impacto social positivo. Para isso, o lançamento baseado na brasilidade chega como fonte de fibras em duas versões integrais: Farinha de Babaçu, Baru e Castanha-de-caju; e Cacau, Laranjas e Castanhas.

“Estamos em mais de 1 milhão de lares todos os dias. Usar este privilégio para impactar positivamente a sociedade e incentivar a participação dos colaboradores e consumidores na construção de um futuro com maior dignidade social, se tornou uma missão pessoal na condução da empresa. Ao mesmo tempo em que cumprimos com nosso propósito de nutrir as pessoas, trabalhamos para gerar empreendedorismo em regiões vulneráveis e reduzir a desigualdade social por meio dos nossos produtos”, afirma Pedro Wickbold, diretor geral da companhia.

Origens Brasil: parceria já gerou renda para mais de 1.000 pessoas na Amazônia

Desde 2015, a Wickbold faz parte do Origens Brasil®, rede que promove relações comerciais éticas e transparentes entre empresas e comunidades para contribuírem com a conservação da Amazônia. Com isso, além de fortalecer o trabalho de indígenas e extrativistas da Rede de Cantinas da Terra do Meio, no médio Xingu, a empresa ajuda a manter o modo de vida desses povos e a sua permanência na floresta, acuados pelo avanço da grilagem de terra, dos garimpos ilegais e do roubo de madeira.

Para este ano, a fabricante anunciou a compra de 33 toneladas de castanhas-do-Pará, que vêm de três regiões amazônicas (Xingu, Calha Norte e Rio Negro), e 1 tonelada de farinha de babaçu da Terra do Meio (PA). Os dois ingredientes podem ser vistos nos pães da nova linha Grão Sabor Raízes do Brasil.

“Essa parceria entre a Wickbold e o Origens Brasil® mostra que é possível produzir, conservar e, ao mesmo tempo, gerar valor compartilhado ao longo da cadeia de produção. Ao longo desses 6 anos de parceria, a Wickbold contribuiu para a geração de renda de mais de 1.000 indígenas, ribeirinhos, quilombolas e extrativistas. Essas famílias beneficiadas pela compra dos ingredientes, além de produzirem, contribuem para proteção de 12.530 milhões de hectares de floresta em pé, sendo que desses 8,5 milhões de hectares estão na Terra do Meio, no Território Xingu", explica Patrícia Cota Gomes, coordenadora da rede Origens Brasil®”.

Nova parceria com Amigos do Bem gera renda no sertão nordestino

Outra novidade é a aquisição de castanhas de caju do sertão nordestino por meio da ONG Amigos do Bem, que promove a inclusão e o desenvolvimento social com acesso à educação, trabalho, moradia, água e saúde. Para um dos pães Wickbold Raízes do Brasil, a companhia negociou a compra de 9 toneladas do ingrediente para 2021.

“A parceria nos ajuda a gerar mais trabalho e renda para as famílias do sertão, que vivem em regiões extremamente carentes. Há 27 anos, transformamos vidas e criamos projetos de educação e renda para mudar a realidade de miséria secular no sertão nordestino. Com empresas e parceiros como a Wickbold, seguimos com mais esperança, levando oportunidades a quem tanto precisa no nosso país”, conta Alcione Albanesi, presidente e fundadora dos Amigos do Bem.

A instituição gera trabalho direto para 1.100 pessoas, além de apoiar 350 pequenos agricultores de Mauriti, no Ceará, com suporte técnico e mudas para que possam desenvolver sua própria produção de caju. Ao todo, é um impacto direto na renda de 5,5 mil pessoas do sertão nordestino.

SAIBA MAIS SOBRE OS PRODUTOS RAÍZES DO BRASIL
Os produtos da linha Raízes do Brasil contam com os selos Origens Brasil® e Amigos do Bem, que evidenciam a parceria da fabricante com os projetos.

“A linha não é apenas inovadora no sentido de produto ou novos ingredientes, mas no sentido social. Com a venda desses pães, apoiamos cadeias de valor importantes para as comunidades que vivem da colheita e extração sustentáveis de ingredientes brasileiros. Além de tudo isso, levamos ainda mais qualidade, nutrição e novas experiências sensoriais ao consumidor”, conta Denise Pacheco, Gerente de Marketing e Sustentabilidade.

Desenvolvida em parceria com a agência Studio 11, a identidade visual destaca o nome da linha e os sabores, assim como imagens que representam a cultura das regiões Norte e Nordeste do país. Já o verso conta com um poema inédito sobre a floresta e o sertão nordestino, valorizando a brasilidade por trás da composição.

Os produtos podem ser encontrados nos principais pontos de venda do Brasil por um preço sugerido de R$10,59.

¿Sabía qué las fibras aportan efectos positivos para el control de peso y salud intestinal? ¿Sabe qué las fibras están presentes en alimentos naturales y procesados? ¡Probablemente no esté consumiendo suficiente fibra a diario! Según la Organización Mundial de la Salud (OMS), los adultos deben consumir al menos 25 gramos de fibra al día.

Leer más...

Referência mundial no fornecimento de soluções e ingredientes para alimentos e bebidas, a Tate & Lyle anuncia uma nova parceria de longo prazo com a Agrana Fruit, líder global em preparados de frutas. O acordo, exclusivo para as operações no Brasil, estabelece novas dinâmicas de manufatura para o segmento de preparados de frutas, trazendo ainda mais inovação para o setor.

Leer más...

Marcas da Duas Rodas apresentam oito novos produtos ao mercado de gelados comestíveis nas linhas de Crema, Pasta Chocolat, Pasta Saborizante e Selecta Equilibrium. Ao todo, são mais de 40 novos itens para a temporada de 2021. Os novos hábitos dos brasileiros, reforçados durante a pandemia da Covid-19, revelam interesse crescente em dietas que os ajudem a reduzir o risco de doenças relacionadas a estilo de vida e, ao mesmo tempo, melhorar o seu bem-estar e a saúde mental.

Leer más...

A economia brasileira segue em ritmo de incerteza, principalmente em razão da pandemia da Covid-19 e já há reflexos desta situação na indústria de embalagens plásticas flexíveis. Pesquisa feita pela Maxiquim, com exclusividade para a ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis - www.abief.org.br), indica que apesar de um janeiro no qual os principais usuários de embalagem apresentaram um bom comportamento, em fevereiro, houve queda na maioria dos setores e março também fechou com variações negativas, comprometendo o resultado trimestral.

Leer más...

Un estudio a largo plazo demuestra que Orafti®Synergy1 de BENEO reduce la duración de las infecciones en lactantes en su primer año de vida. Un estudio recientemente publicado a partir de un proyecto financiado por la Unión Europea demuestra que el enriquecimiento prebiótico de la leche de fórmula infantil con inulina enriquecida con oligofructosa (Orafti®Synergy1) reduce la duración de las infecciones en el primer año de vida de los bebés.

Leer más...

Kemin Industries, un fabricante global de ingredientes que se esfuerza por transformar la calidad de vida del 80% del mundo de manera sostenible todos los días con sus productos y servicios, anunció que su ingrediente para la salud y la nutrición humanas para la mejora cognitiva, Neumentix ™, ha recibido la aprobación como nuevo ingrediente bioactivo para su uso en complementos alimenticios en Brasil.

Leer más...

Tecnologia de aroma natural atua evidenciando notas lácteas e sensação de recobrimento no consumo de bebidas, conectando indulgência e saudabilidade. As múltiplas sensações despertadas no ato de consumir um alimento ou uma bebida estão diretamente conectadas à satisfação proporcionada pelo conjunto de ingredientes que compõe o produto.

Leer más...

El reconocimiento a las medidas implementadas por Argentina facilitará nuestras exportaciones de uvas frescas al vecino país. Un trabajo articulado con el Senasa, la Cancillería y la Embajada de nuestro país en Brasil. El 29 de abril, el Ministerio de Agricultura, Pecuaria y Abastecimiento (MAPA) de Brasil aprobó el Sistema de Mitigación de Riesgo (SMR) para el control de la plaga Lobesia botrana en uvas producidas en la Argentina.

Leer más...

Rousselot®, una marca de Darling Ingredients y líder mundial en soluciones a base de colágeno, anuncia la reapertura de su laboratorio brasileño de innovación. Recientemente actualizado para satisfacer la creciente necesidad de soporte de aplicaciones de primer nivel en los mercados de alimentos, nutrición y farmacéutica, el laboratorio está ubicado en Amparo / SP, Brasil, en el actual sitio de fabricación de péptidos de colágeno Peptan® de Rousselot.

Leer más...

As palavras “Entusiasmo”, “Intuição”, “Disciplina”, “Criatividade” e “Harmonia” fazem parte da nova rotulagem da marca pernambucana. Já pensou em tomar uma dose de “Entusiasmo”, “Intuição”, “Disciplina”, “Criatividade” ou “Harmonia?” Agora é possível. É que o grupo Sanhaçu, de Chã Grande, interior de Pernambuco, lançou o terceiro projeto do ano, desta vez, na linha de cerveja.

Leer más...

Em sua 11a edição, o evento reunirá toda a cadeia do setor de flexíveis para discutir. Tendências e tecnologias que impactarão no futuro das embalagens. A partir de um tema bastante instigante – ‘Mitos e verdades sobre a reciclagem do nylon’ - a UBE (https://ube.es/) marcará sua participação na 11a Conferência Internacional de Embalagens Flexíveis TAPPI/CETEA, agendada para 12 a 15 de abril.

Leer más...

El enverdecimiento de los cítricos es una enfermedad devastadora e incurable que destruye las arboledas de cítricos en todo el mundo. Y es mucho más que su vaso de jugo de naranja recién exprimido en riesgo: sin soluciones más innovadoras y asequibles para controlarlo, el enverdecimiento de los cítricos podría provocar la pérdida de todos los cítricos frescos en un plazo de 10 a 15 años.

Leer más...

Apesar de um ano tão conturbado quanto 2020 em função da pandemia da Covid-19, a indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis registrou alta de 5,4% no volume produzido em comparação ao ano anterior. Como mostra o estudo realizado pela Maxiquim, com exclusividade para a ABIEF (Associação Brasileira da Indústria de Embalagens Plásticas Flexíveis - www.abief.org.br), a produção atingiu 2,088 milhões de toneladas.

Leer más...

ING  CARN 

PAN z CON  

Nuevos Productos

 

CPKelco logo
Oterra
AllandRobert logo
            DSM Logo
             IAE
BetaVia
     Exberry logo PP
  image002  Beneo logo
   Logo BC30  Logo Wellmune
   Rousselot Peptan
     Agropur Logo
Logo Tomra
|