Food News Latam - Duas Rodas é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do Brasil

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Duas Rodas é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do Brasil

Brasil Confitería Cereales / Panadería

Pelo 5º ano consecutivo, Duas Rodas é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do Brasil. Multinacional brasileira é TOP 5 no ranking do segmento de alimentos, bebidas e ingredientes do País do Prêmio Valor Inovação Brasil 2020. A multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, pelo 5º ano consecutivo é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2020.

A empresa integra o TOP 5 das empresas mais inovadoras na área de alimentos, bebidas e ingredientes no País.

Em sua 6ª edição, o Prêmio é uma iniciativa do jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria global Strategy& (PWC) que reconhece as companhias que se destacam na gestão da inovação, investimentos no mercado local e resultados conquistados. O tema da pesquisa deste ano foi “Competências do Futuro”, que avaliou cinco pilares da cadeia de inovação das empresas: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

A escolha das empresas começa com um estudo que envolve companhias de 23 setores diferentes e aborda os investimentos em inovação e criação de novos produtos, além de analisar as melhores práticas e outros indicadores, como soluções e estratégias. O levantamento gera o Anuário Inovação Brasil, que traz as 150 empresas mais inovadoras do país.

A Duas Rodas comemora a sua presença no ranking do Valor Inovação Brasil 2020. Para o Presidente Leonardo Fausto Zipf, a premiação é um reconhecimento da resiliência da empresa diante das adversidades, sustentada pelo firme propósito de manter a inovação como o principal driver de competitividade e expansão dos negócios mesmo em momentos delicados. “Este princípio nos norteia desde a fundação da empresa há quase 95 anos, alimenta a renovação e o crescimento constantes, sempre alinhados às tendências de mercado para ajudar na criação do futuro. A assertividade deste posicionamento se confirma com as projeções que indicam um crescimento de 15% no faturamento deste ano”, afirma o empresário.

O evento de premiação ocorreu ontem à noite (17/9), pela primeira vez no formato digital, devido à pandemia do novo coronavírus.

Inovação colaborativa

Para a Duas Rodas, a inovação é a forma mais consistente de garantir sustentabilidade aos negócios. A empresa investe cerca de 5% do seu faturamento anual em pesquisa, desenvolvimento, infraestrutura e capital intelectual para inovar em produtos, processos e tecnologias.

A inovação colaborativa e a geração de produtos de maior valor agregado são aspectos essenciais na criação de projetos de inovação para o mercado.

O Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas, Steven Rumsey, destaca que a empresa utiliza ferramentas de inteligência de mercado e ampla estrutura de inovação colaborativa, com envolvimento de consumidores, colaboradores, clientes, entidades e parceiros, fornecedores e universidades para diagnosticar as necessidades do mercado.

“As informações levantadas neste processo subsidiam as estratégias de inovação da Duas Rodas e dos nossos clientes. Nos últimos tempos, o maior foco está voltado a quatro avenidas: saudabilidade, novas experiências, conveniência e sustentabilidade”, acrescenta o executivo.

O Diretor Comercial e Marketing, Hilton Leonetti, reforça: “Nossa crença em inovação vai muito além de manter a Duas Rodas constantemente atualizada e moderna, é o que garante que a indústria de alimentos possa atender a um consumidor cada vez mais exigente e ávido por novas experiências. Inovamos para garantir que nossos clientes estejam sempre um passo à frente nesta busca por melhorar a vida de seu público-alvo”.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|