Food News Latam - Specialitá lança Pasta Chocolat Aera 2 em 1, inédita no Brasil

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Specialitá lança Pasta Chocolat Aera 2 em 1, inédita no Brasil

Brasil Confitería

Linha alia versatilidade e performance, oferecendo oportunidades de diversificação de portfólio tanto ao mercado de sorvetes como ao de confeitaria, proporcionando novas experiências aos consumidores.

O apetite dos brasileiros por alimentos que possibilitem criar experiências positivas está em alta, especialmente em tempos de pandemia. Para atender a este desejo crescente dos consumidores, a Specialitá, marca do grupo Duas Rodas reconhecida pelos ingredientes voltados à produção de gelatos e sorvetes de alto valor agregado, lança a Pasta Chocolat Aera 2 em 1.

Inédita no Brasil, a linha une indulgência e conveniência e chega ao mercado em dois sabores: Chocolate, com notas intensas de chocolate meio amargo, e suaves notas lácteas e abaunilhadas; e Chocolate Branco, com notas doces, lácteas e amanteigadas.

Ao ser batida por 5 minutos em batedeira, o produto incorpora ar (aera) e obtém uma textura tipo mousse, o que permite ampliar e diversificar as possibilidades de texturas para aplicações em sorvetes e em produtos de confeitaria.

A nova linha pode ser utilizada como pasta cremosa pronta para o uso como recheio e cobertura de sorvetes, picolés e produtos de confeitaria, e também na versão aerada tipo mousse, possibilitando cobrir, decorar e rechear bolos, tortas, cupcakes e doces em geral, além de poder ser servida como sobremesa tipo mousse.

“A combinação de tecnologias de matérias-primas e processos trouxe versatilidade, agilidade e alta performance à Specialitá Aera. Este diferencial permite que, com apenas um produto, indústrias de sorvetes, sorveterias, gelaterias, padarias e confeitarias inovem e diferenciem seu portfólio com diversas aplicações de sorvetes, sobremesas e doces”, afirma Paulo Mokarzel, Gerente de Marketing da Duas Rodas.

O produto, que está disponível ao mercado em potes de 1kg e 2kg, integra o portfólio de novidades das marcas Selecta e Specialitá, que soma mais de 40 novos SKUs ao mercado para a temporada de 2021.

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 95 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|