Food News Latam - Duas Rodas patrocina final brasileira da principal competição global de gelato profissional

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Duas Rodas patrocina final brasileira da principal competição global de gelato profissional

Brasil Confitería

Gelato Festival Challenge, campeonato global organizado pela Carpigiani no Brasil, selecionará os 2 melhores chefs gelatieres, na final nacional, que será disputada nesta quarta-feira, dia 20, em São Paulo.

A Specialitá, marca do grupo Duas Rodas reconhecida pelos ingredientes voltados à produção de gelatos e sorvetes de alto valor agregado, é a patrocinadora oficial da final da etapa nacional do Gelato Festival Challenge 2021, campeonato mundial que selecionará os dois melhores mestres gelatieres brasileiros a partir dos sabores que eles criaram exclusivamente para o evento. Aberta ao público, a final regional ocorre nesta quarta-feira, dia 20, das 10h às 18h, na sede da Metalfrio, distribuidora oficial da Carpigiani, em São Paulo.

Um corpo de júri de especialistas selecionados decidirá, entre os 6 mestres gelatários selecionados nas etapas classificatórias Fispal Challenge 2018 e Fispal Challenge 2019, os 2 que representarão o Brasil na final mundial, em dezembro. Confira os competidores:

1. Gustavo Franceschini, da Gelateria Mio Sogno Gelato (São Jose dos Campos - SP) – com o sabor "Lacrima Greca con Pistachio";
2. Luan Dolenc, da Gelateria ICY Gelato (Americana - SP), com o sabor "Gelato di Fano";
3. Armando Laiun, da Gelateria Sorveteira Cairu (Belém - SP), com o sabor "Carimbo";
4. Brenno Floriano, da Gelateria San Lorenzo (Sao Paulo - SP), com o sabor "San Lorenzo";
5. Andrea Bellucci, da Gelateria Bellucci (Fortaleza - CE), com o sabor "Caramello al Fior di Sale dal gusto Cearense";
6. Antonio Carlos Freiria, da Gelateria Vanesa Sorvetes Artesanais (Ribeirão Preto - SP), com o sabor "Zabayone con Amendoas".

O Gelato Festival Challenge faz parte do Gelato Festival World Masters 2021, principal campeonato de gelato profissional do mundo. A competição realizou torneios nacionais em diferentes países, nos anos de 2018 e 2019 - em 2020 não houve etapa regional em decorrência da pandemia -, com o objetivo de selecionar os melhores chefs de gelatos de cada região participante.

Gelato Festival World Masters 2021

A competição global Gelato Festival World Masters começou em 2010 na Itália (e em 2018 no Brasil). O objetivo é reconhecer os melhores chefs gelatieres do mundo, por meio da criação de receitas exclusivas. Para isso, a competição reuniu cerca de cinco mil profissionais de diversas localidades (Europa, Ásia, América do Sul, América do Norte e Oceania) em torneios organizados pelo mundo, para selecionar os destaques de cada região participante.

Desde 2018, esses chefs passaram por desafios de habilidade e criatividade na produção de gelatos artesanais. Essa longa jornada de testes, além de degustações feitas por um júri técnico e popular, auxilia na busca assertiva pelo campeão mundial.

Apesar da parada devido à pandemia, a competição conseguiu divulgar o sabor de mais de 2.500 sorveterias. A final brasileira é organizada pela Carpigiani do Brasil em colaboração com a Carpigiani Gelato University, a escola internacional de gelato com 20 campus em 19 países em todo mundo, e a Sigep, a feira profissional mais importante do mundo dedicada ao gelato artesanal, organizada pela Italian Exhibition Group.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|