Food News Latam - Pamplona Alimentos recebe autorização para exportar carne suína para o Canadá

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Pamplona Alimentos recebe autorização para exportar carne suína para o Canadá

Brasil

Fabricante está entre as cinco unidades produtoras habilitadas a exportar para o mercado canadense. As unidades da Pamplona Alimentos em Presidente Getúlio e Rio do Sul, ambos em Santa Catarina, receberam autorização para exportar carne suína para o Canadá.

Com a conquista, a fabricante está entre as cinco unidades produtoras autorizadas a exportar para o mercado canadense.

O processo de abertura sanitária foi consolidado em março, após anos de negociações entre as autoridades do Brasil e do Canadá, como resultado direto das ações do Ministério da Agricultura, da Embaixada Brasileira e da adidância agrícola brasileira em Ottawa.

A liberação aconteceu após uma auditoria para avaliar se a fabricante cumpre todos os requisitos canadenses. Entre os itens da avaliação estavam as políticas de bem-estar animal, o cumprimento do protocolo sanitário exigido pelo país e o processo de rastreabilidade.

Com a habilitação, a fabricante pretender iniciar a exportação com produtos in natura. Porém, há planos de exportar também itens processados, que fazem parte do portfólio.

“Receber a certificação é muito importante para ampliar o reconhecimento da nossa marca em mais um país que o Brasil está habilitado. A autorização está alinhada com a nossa estratégia de expandir a presença e exposição internacional da marca, sendo que já estamos presente na China, Japão, Coreia do Sul, África do Sul e Emirados Árabes”, explica Irani Pamplona Peters, Diretora Presidente da Pamplona Alimentos S.A.

SIAL Canadá

A Pamplona Alimentos esteve na SIAL Canadá, realizada em Montreal. A feira é umas das maiores de inovação alimentar internacional. Com isso, a fabricante conseguiu se aproximar de clientes locais e apresentar seu processo de produção de carne suína.

Com 74 anos de tradição, a Pamplona Alimentos S.A., empresa familiar catarinense, atua com a missão de produzir e fornecer alimentos práticos, saudáveis e de qualidade para os consumidores brasileiros. Está presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes suínos para todos os países em que o Brasil é habilitado.

Seu amplo portfólio conta com 18 linhas de produtos que englobam: carne suína temperada e in natura, linguiças defumadas e frescais, defumados, salames, copa, presuntaria e derivados, fatiados, queijos e cortes bovinos temperados, entre outros. A companhia, que também é detentora das marcas Saudável, Rio Sul e Paraná, tem em seu quadro mais de 3 mil colaboradores e é reconhecida pelo investimento constante em inovação direcionado à modernização do parque fabril, otimização de processos industriais, projetos de genética própria e garantia do bem-estar animal, além de ações de sustentabilidade.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|