Food News Latam - VERISOL® obtém aprovação de alegação de saúde no Japão

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

VERISOL® obtém aprovação de alegação de saúde no Japão

Brasil Ingredientes

A GELITA, líder na fabricação e fornecimento de gelatina e colágeno, anuncia que o Peptídeo Bioativo de Colágeno VERISOL® recebeu no Japão a certificação Foods with Function Claim (FFC) para elasticidade da pele. Com isso, os fabricantes de alimentos e bebidas que utilizam a tecnologia agora podem utilizar nas embalagens a mensagem “Este produto contém Peptídeos de Colágeno VERISOL®.

VERISOL® está associado à manutenção da elasticidade, auxiliando a saúde da pele”, após análise e aprovação da alegação funcional pela autoridade sanitária daquele país.

A categoria “Alimentos com alegações funcionais” foi introduzida em abril de 2015 no Japão, para ampliar a visibilidade de produtos rotulados com determinadas atribuições nutricionais ou de saúde. Isso permite que os consumidores façam escolhas mais informadas. As alegações funcionais são baseadas em evidências científicas, comprovando seus efeitos benéficos à saúde e segurança.

“No Japão, os Peptídeos Bioativos de Colágeno já são conhecidos como ingredientes que promovem a beleza ‘de dentro para fora', porém, a aprovação desta alegação de saúde é um marco muito importante para o mercado”, afirma Koji Tanabe, gerente geral da GELITA Japão.

“Os fabricantes podem comunicar diretamente aos consumidores, em seus rótulos de alimentos, os benefícios comprovados de VERISOL® para a saúde. Além disso, a dose diária recomendada de 2,5 g e as propriedades tecnológicas apresentam grandes oportunidades de novos desenvolvimentos de negócios com VERISOL® no mercado japonês”, acrescenta o executivo.

A eficácia e a segurança de VERISOL® foram comprovadas em estudos científicos de alta qualidade, que resultaram na aprovação da alegação. Os peptídeos bioativos de colágeno VERISOL® foram especialmente desenvolvidos para a melhor eficácia para a saúde da pele. O Peptídeo Bioativo de Colágeno da GELITA estimula os fibroblastos na derme, aumentando substancialmente a síntese de colágeno, elastina e proteoglicanos -- todos essenciais para a elasticidade da pele.

Além disso, VERISOL® é altamente solúvel e quase neutro no sabor. Portanto, pode ser facilmente incorporado em vários tipos de aplicações de alimentos funcionais líquidos e sólidos, ou nutricosméticos -- desde bebidas e shots líquidos concentrados prontos para consumo até comprimidos, cápsulas e misturas em pó aromatizadas. Vale lembrar que, no Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reconhece a eficácia de VERISOL® para a manutenção da saúde da pele. Isso também já acontece no Canadá.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|