Food News Latam - Selecta lança agente de textura Gescream: cremosidade e sabor com redução de gordura

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Selecta lança agente de textura Gescream: cremosidade e sabor com redução de gordura

Brasil Confitería

Solução à base de ingredientes de origem vegetal oferece atributos essenciais de cremosidade, realce de sabor e possibilita a diminuição e até substituição da gordura em formulações de sorvetes, açaí e gelados comestíveis em geral.

A textura, aliada ao sabor, exerce papel fundamental na sensação de indulgência dos alimentos e bebidas. Para a categoria de sorvetes, predominantemente indulgente, não poderia ser diferente. Conectada aos movimentos dos brasileiros que têm valorizado cada vez mais novas experiências de consumo, a Selecta, marca da Duas Rodas, lança o Gescream, um agente de textura à base de ingredientes vegetais que promove as mesmas características de cremosidade e realce do sabor proporcionadas pela gordura, permitindo a redução ou até substituição deste ingrediente na formulação do sorvete.

A solução inovadora é resultado de um trabalho desenvolvido por equipe multidisciplinar de especialistas em sabor da Duas Rodas, que estudou diferentes tecnologias e matérias-primas para criar um agente de textura que traz importante diferencial e alternativa a produtos de sorvetes, açaí e gelados comestíveis em geral. Além de conferir alta performance em cremosidade e textura, auxiliar na aeração e apresentar excelente estabilidade e resistência ao derretimento, o Gescream oferece a possibilidade de evitar o uso do selo frontal de “alto em gordura saturada” nas embalagens, estabelecido pelas novas regras de rotulagem nutricional da Agência Nacional de Vigilância (Anvisa), que começaram a valer no Brasil. Por ser um produto em pó, é fácil de aplicar, proporciona o mesmo rendimento da receita padrão e permite reduzir o custo da aplicação e também o espaço de estocagem.

“O Gescream é uma solução única ao reunir importantes diferenciais que atendem a diferentes demandas do mercado de açaí e sorvetes. Além de preservar o tão esperado desempenho da textura em cremosidade e sabor, possibilitar a redução ou até a substituição da gordura das formulações, também oferece uma alternativa indulgente para formulações plant-based”, afirma Luiz Aguiar, Gerente de Marketing da Duas Rodas. Ele destaca que, por não conter ingredientes transgênicos nem de origem animal em sua composição, o Gescream permite a elaboração de produtos com claim como açaí vegano, por exemplo.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|