Food News Latam - 12º Fórum Nacional de Nutrição destaca benefícios da suplementação com colágeno

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

12º Fórum Nacional de Nutrição destaca benefícios da suplementação com colágeno

Brasil Ingredientes

A GELITA, multinacional alemã, líder mundial na produção de proteínas de colágeno, está participando do 12º Fórum Nacional de Nutrição, que terá uma edição neste sábado (dia 16 de abril) no Quality Hotel, em Belo Horizonte. Além da apresentação do que há de mais atual na literatura científica sobre os benefícios da suplementação com colágeno hidrolisado para a manutenção da beleza da pele, saúde e mobilidade, a GELITA mostrará no evento que nem todos os colágenos são iguais ou funcionam da mesma maneira.


Único colágeno hidrolisado do mercado desenvolvido especialmente para a manutenção da beleza da pele, VERISOL™ é o patrocinador oficial do 12º Fórum Nacional de Nutrição e do Mega Evento de Nutrição deste ano. Estudos mostram que, em 4 semanas, a suplementação diária com apenas 2,5 gramas de colágeno VERISOL™ ajuda a reduzir rugas e a aumentar a elasticidade e hidratação da pele. VERISOL™ atua diretamente na derme, camada mais profunda da pele, onde produtos e tratamentos tópicos têm ação reduzida. (Saiba mais sobre VERISOL™ neste vídeo oficial de apenas 1’20’’).

Os resultados de um estudo científico recentemente publicado no “British Journal of Nutrition” também serão apresentados nos fóruns. Este estudo mostra como a suplementação com um colágeno específico (BODY BALANCE™) pode ajudar a combater a sarcopenia, mal que atinge milhões de pessoas em todo o mundo e é caracterizado pela perda de força e massa muscular. A sarcopenia prejudica a mobilidade e a independência principalmente de idosos. Essa parcela da população é cada vez mais representativa. Até 2050, 22% da população mundial terá mais de 60 anos.

“O 12º Fórum Nacional de Nutrição oferecerá a profissionais e estudantes uma excelente oportunidade de atualização com o que há de mais novo na literatura científica sobre os benefícios da suplementação com colágeno“, ressalta Eduardo Araújo, gerente de marketing e comunicação da GELITA para a América do Sul.

O evento é itinerante, vai até novembro e será realizado em 10 capitais do Brasil (ver datas na tabela abaixo). Além do tema colágeno, abordará áreas fundamentais da nutrição, representando uma valiosa oportunidade para profissionais e estudantes se atualizarem, refletirem sobre sua atuação e compartilharem experiências.

12º FÓRUM NACIONAL DE NUTRIÇÃO 2016:

- Salvador – 09/abril/2016 - Hotel Golden Tulip
- Belo Horizonte – 16/abril/2016 - Quality Hotel
- Rio de Janeiro – 30/abr/2016 - Everest Rio Hotel
- Brasília – 14/maio/2016 - Allia Gran Hotel
- Manaus – 21/maio/2016 - Instituto da Mulher
- Curitiba – 4/junho/2016 - Hotel Tulip Inn
- Belém do Pará – 11/junho/2016 - Soft Hotel
- Porto Alegre – 20/agosto/2016 - Plaza São Rafael Hotel
- Recife – 27/agosto/2016 - Real Hospital Portugues
- Florianópolis – 26/novembro/2016 - Mercure Florianópolis Hotel

 

 

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|