Food News Latam - Dairy Vision 2018: com público recorde, ‘disrupção’ é eleita a palavra da vez

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Dairy Vision 2018: com público recorde, ‘disrupção’ é eleita a palavra da vez

Brasil Internacional Lácteos Procesos / Envases

Como o comportamento do varejo, o e-commerce, as embalagens e as tecnologias impactam hoje no setor lácteo brasileiro e mundial? Esses foram alguns dos diversos tópicos discutidos na 4ª edição do Dairy Vision 2018, evento realizado nos dias 28 e 29/11, na Expo Dom Pedro, em Campinas/SP. Com público recorde, 350 líderes das principais indústrias lácteas brasileiras e do exterior discutiram as principais tendências que ditarão o mercado daqui para frente.


Os participantes do evento, realizado pela AgriPoint em parceria com Zenith Global (consultoria britânica que organiza o Global Dairy Congress), elegeu a palavra ‘disruptura’ para resumir as principais mudanças pelas quais o setor alimentício e de bebidas vem passando no continente latino-americano e no mundo.

Os consumidores estão buscando entender os produtos que consomem e as suas respectivas histórias. Também, conhecer os ingredientes e benefícios dos alimentos industrializados nunca teve tanto peso nas escolhas como agora. E mesmo com todos esses desafios, o Dairy Vision mostrou que o setor vem ganhando profissionais e empresas inovadoras, que se aproveitaram dessa ‘onda’ e fizeram da dificuldade uma oportunidade, seja por meio de startups ou com produtos específicos destinados a nichos de mercado.

Pensando em todos os segmentos que fazem parte da categoria de lácteos e trazendo casos de sucesso inspiradores, o Dairy Vision se consagra ano a ano como um dos melhores fóruns do mundo na categoria. A sua programação, quemescla apresentações nacionais e internacionais, é um dos chamarizes, além dos debates de alto nível decorrentes das palestras. Entre os destaques internacionais, pode-se citar as palestras de Jay Waldvogel, vice-presidente da DFA e Phillip Mirvis, especialista em inovação social corporativa e que ajudou a criar a estratégia neste tópico para a Ben & Jerry’s. O evento teve como um dos pontos altos o painel de startups do setor lácteo, incluindo as empresas Ghee me more, PackID, Forseek e Nuu.

O evento teve 25 palestras e debates em que inovação, indústria 4.0, tendências de mercado, investimentos e consumo constituíram a linha condutora do evento, que teve o patrocínio das empresas Ecolean, Dupont, Duas Rodas, RMB Pack, Olam, Polyone, SealedAir, CHR Hansen, BNDES, Clariant, APEX, Granotec/Granolab, Paques, Noluma, Novozymes, Ashland, Brenntag e Amcor. Apoio institucional da ABIQ, ABLV, Fepale, Ital, Nielsen, Rabobank, Sindileite, Viva Lácteos e Governo Federal e apoio de mídia da Revista Feed&Food, Revista Indústria de Laticínios, Revista + Leite e site The Dairy News.
“O evento deste ano foi um marco, já que teve crescimento de quase 40% no número de participantes, atingindo o objetivo proposto, o de ser um guia para o futuro do setor, sem deixar de lado as necessidades do presente”, diz Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|