Food News Latam - ‘FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE’ EM SÃO PAULO

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

‘FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE’ EM SÃO PAULO

Brasil Bioseguridad

O Presidente da Terphane, José Bosco Silveira Jr., foi um dos palestrantes no Fórum de Sustentabilidade, organizado pelo Instituto de Embalagens, na FIESP, em São Paulo. Segundo Bosco, boa parte das soluções sobre a sustentabilidade das embalagens está na integração de todos os elos da cadeia produtiva. “Todos precisam pensar juntos como ‘sustentabilizar’ a embalagem.

A abordagem sobre o assunto deve ser ampla e cada grama de material reduzido faz uma grande diferença. Não existe embalagem melhor ou pior, o que existe é a melhor adequação dentro de um mecanismo cada vez mais eficiente e sustentável.”

Sustentabilidade é um assunto tão estratégico para a Terphane que a empresa desenvolveu uma Plataforma de Sustentabilidade baseada em três pilares:

1. ativos produtivos, ou seja, como é possível tornar as plantas da Terphane mais sustentáveis;

2. como o negócio da Terphane pode impactar a sociedade e o meio ambiente de forma cada vez mais positiva;

3. como produtos e soluções Terphane podem trazer benefícios para o meio ambiente.

Sobre produtos mais sustentáveis, a empresa já oferece duas soluções para o mercado brasileiro. Como parte da exclusiva linha de filmes PET sustentáveis Ecophane™ há uma linha de filmes produzidas com pelo menos 30% de resina PET recicladas pós consumo. O outro produto da linha Ecophane™ é o filme bPET, com tecnologia que possibilita a degradação em aterros sanitários. “A linha contribui para a produção de embalagens mais sustentáveis”, comenta Bosco.

O Executivo lembrou ainda que todos os filmes de poliéster produzidos pela Terphane são recicláveis e especificamente a nova linha Ecophane™ incorpora o conceito de Economia Circular. Ou seja: embalagens descartadas pós consumo são recicladas e voltam a ser embalagem para novas aplicações.

Desde a sua fundação em 1976, a Terphane concentra-se no desenvolvimento de tecnologias e processos de fabricação de filmes especiais de poliéster biorientado (BOPET). Sua equipe possui ampla experiência e conhecimento em produção, revestimento e metalização de filmes. A empresa se destaca ainda por uma cadeia verticalizada que vai desde a produção da resina até a extrusão de filmes especiais. Esta característica garante um desempenho único aos filmes Terphane e a coloca como líder de mercado na América Latina e um importante player global. A Terphane faz parte do grupo industrial norte-americano Tredegar.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|