Food News Latam - GELITA participa do 7º Meeting Brasileiro de Nutrição Estética

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

GELITA participa do 7º Meeting Brasileiro de Nutrição Estética

Ingredientes

Nutricionista vai falar sobre comprovações científicas dos Peptídeos Bioativos de Colágeno VERISOL® para a saúde da pele; palestra será no dia 13 maio, às 12h, em São Paulo.

Uma alimentação equilibrada, hábitos saudáveis, exercícios e a suplementação de colágeno podem contribuir para reduzir o processo de oxidação da pele, que ocorre naturalmente. Esse processo pode ser agravado por alguns fatores como por exemplo, mudanças na rotina provocadas pela pandemia. Esse é um dos assuntos que serão abordados na palestra “Beauty from within - Estratégias nutricionais para a saúde da pele, comprovadas pela ciência, com peptídeos bioativos de colágeno VERISOL®", no dia 13 de maio, às 12h, durante o 7º MBNE (Meeting Brasileiro de Nutrição Estética).

A palestra será ministrada por Malu Bastos, nutricionista e pós-graduada em nutrição clínica funcional. Na apresentação, a especialista vai mostrar os estudos científicos dos peptídeos bioativos de colágeno e como a ciência auxiliou o processo de autorização da alegação de saúde para a pele. Em dezembro de 2020, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado VERISOL® como substância bioativa. Atualmente, VERISOL® é o único peptídeo de colágeno com alegação aprovada para a saúde da pele.

“É importante esclarecer as diferenças entre um colágeno hidrolisado e peptídeos bioativos de colágeno. Além disso, vamos abordar os resultados dos estudos científicos realizados com o único peptídeo bioativo de colágeno com alegação para a saúde da pele reconhecido pela ANVISA”, afirma Malu.

Os Peptídeos Bioativos de Colágeno da GELITA diferem dos colágenos tradicionais porque são específicos, otimizados para tecidos do corpo (como pele, tendões, músculos e ossos) e tem seu processo patenteado. Conforme comprovado por estudos científicos, eles são capazes de maximizar o estímulo aos diferentes tipos de células envolvidas na biossíntese do colágeno, a proteína mais abundante do organismo humano, em órgãos e funções específicos.

Palestra: “Beauty from within - Estratégias nutricionais para a saúde da pele, comprovadas pela ciência, com peptídeos bioativos de colágeno VERISOL®”, Data: 13 de maio de 2022
Horário: 12h
Local: Centro Fecomércio de Eventos
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista- São Paulo -- SP

A GELITA é líder na fabricação e fornecimento de gelatina e colágeno. Com sede em Eberbach, Alemanha, possui três unidades no Brasil -- Cotia (SP), Mococa (SP) e Maringá (PR). Presente nos cinco continentes, a empresa fornece para clientes ao redor do mundo produtos da mais alta qualidade, profundo conhecimento técnico e soluções inovadoras. Com mais de 140 anos de história, mais de 20 sites em todo o mundo e uma equipe altamente especializada, está inserida em nosso dia a dia em diversos produtos. O longo histórico de inovação é um dos principais diferenciais da empresa familiar que busca continuamente por novas soluções para os segmentos de alimentos, farmacêutico, saúde e nutrição e aplicações técnicas.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|