Food News Latam - Lançamento da innovapack marca o último dia de Food ingredients South America

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Lançamento da innovapack marca o último dia de Food ingredients South America

Procesos / Envases Brasil

O presidente da UBM Brazil, Jean François Quentin, lançou hoje oficialmente a innovapack, nova feira da organizadora, que acontecerá em 2016 simultaneamente à FiSA. A proposta é reunir em um só lugar fabricantes, distribuidores e outros agentes que oferecem soluções para embalagens destinadas a produtos alimentícios com profissionais de desenvolvimento, facilitando o surgimento de inovações. “Este é um dos gargalos do Brasil e queremos ampliar nossa contribuição para o setor. Certamente, visitantes e expositores sairão do pavilhão com novas ideias e propostas”, disse.

Tecnologia Drink PlusA sinergia dos dois eventos é grande, pois toda a cadeia de desenvolvimento para produtos alimentícios, de ingredientes a embalagens destinadas ao consumidor final, terá espaço em uma só plataforma. A nova feira tem o apoio de entidades como o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e o Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA), além de empresas líderes de mercado.

A innovapack e a FiSA acontecerão de 23 a 25 de agosto de 2016. A expectativa é reunir 13 mil profissionais, 86% deles com alto poder de influência em suas empresas.


Embalaje PetPalavra do patrocinador

Luca Ciaolone, diretor da HP Indigo e HP Inkjet Web Press na HP Brasil

Ao reunir produtores e fornecedores da indústria de alimentos, a FiSA assume para a HP Indigo um papel estratégico, abrindo possibilidades de inovação, troca de conhecimento e a apresentação de novas tecnologias. Nosso posicionamento como provedor de soluções para a fabricação de embalagens segue a mesma mensagem. Estamos comprometidos em fornecer tecnologia de impressão digital de alta qualidade como solução para os segmentos de rótulos, embalagens flexíveis e cartonadas. Levaremos para o evento exemplos de casos reais de como a tecnologia HP Indigo pode contribuir com o desenvolvimento da indústria de alimentos.

O que dizem os participantes do lançamento da innovapack

Eliane Aparecida Godoy – Analista da IBAC
Para quem trabalha na área de embalagens, é mais uma oportunidade de ficar por dentro do que está acontecendo, inclusive no mundo, não só aqui. A expectativa é de justamente aprender e aplicar esse conhecimento. Devemos caminhar no mundo do desenvolvimento de forma a agradar o consumidor, satisfazê-lo.

Cubex Impresora 3D

Luiza Mattos – Marketing – Akad (Expositor Packaging Innovation Gallery)
A innovapack é um evento que veio com uma proposta inovadora. Para a área de protótipo, de impressão 3D, é muito interessante. Conseguiremos demonstrar um pouco do nosso trabalho, uma tecnologia diferente, e conseguiremos aliar tudo isso na innovapack, mostrando para quem precisa - o cliente - não só um protótipo no computador, mas algo palpável.

Manoel Müller de Oliveira – Diretor Geral da Müller Camacho
A experiência foi excelente, o que nos surpreendeu. Não imaginávamos que iríamos encontrar tantas pessoas dentro da FiSA com um interesse direto na embalagem, e em particular no design. Para nós, a oportunidade de incluir o design dentro da cadeia produtiva dos alimentos, envolvendo inclusive o pessoal de ingredientes, é muito interessante.

diseno de embalajeAparecido Borghi – professor ESPM
A ideia é fantástica, pois traz para dentro de uma feira de ingredientes a embalagem, que é tão importante na preservação, na conservação do alimento. Na medida em que as pessoas reconhecem essa importância da embalagem para o desenvolvimento logo no começo, existe um aceleramento no processo de fazer o produto chegar ao mercado, diminuindo a probabilidade de falhas. Isso também é mais sustentável, porque é melhor proteger e salvar um alimento do que reduzir a quantidade de embalagens.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|