Food News Latam - Em novo projeto, Sanhaçu veste rótulos criativos para estimular quem gosta de cerveja

 

facebook  Twiter  In Instagram logo Youtube

Em novo projeto, Sanhaçu veste rótulos criativos para estimular quem gosta de cerveja

Brasil Bebidas

As palavras “Entusiasmo”, “Intuição”, “Disciplina”, “Criatividade” e “Harmonia” fazem parte da nova rotulagem da marca pernambucana. Já pensou em tomar uma dose de “Entusiasmo”, “Intuição”, “Disciplina”, “Criatividade” ou “Harmonia?” Agora é possível. É que o grupo Sanhaçu, de Chã Grande, interior de Pernambuco, lançou o terceiro projeto do ano, desta vez, na linha de cerveja.

Elas chegam ao mercado vestidas com rótulos criativos e leves, propondo às pessoas estímulos, um impulso, uma qualidade ou até mesmo atitude.

Cinco, dos 28 anos, dedicados ao mercado de orgânicos, a família Barreto Silva decidiu investir em cervejas. A ideia de estudar sobre o assunto veio de um dos três irmãos, que já é o responsável pela produção na cachaçaria. Elk e Max abraçaram o projeto de Oto Barreto, e resolveram inovar os trabalhos no Engenho. “Me interessei porque queria entender mais sobre fermento. A cachaça, por exemplo, mesmo sendo uma bebida destilada, passa por um processo de fermentação antes de destilar”, revela Oto.

De forma experimental a família começou a fazer cerveja artesanal. Como surgiu demanda, os produtores apostaram em um projeto cigano, tendo a Cervejaria Navegantes, responsável pela produção. A novidade marca a expansão do grupo e soma à produção própria.

Para Elk Barreto, diretora da marca, a ideia é que os apreciadores de bebidas, se identifiquem com a mensagem de cada cerveja. “Nossa proposta é provocar em cada pessoa não só a identificação do estilo de uma das bebidas mais preferidas dos brasileiros, mas pela intenção que cada mensagem terá para quem vai levar a bebida para casa ou presentear alguém”, compartilha, Elk, ao lembrar as palavras criativas que compõe os rótulos.

Inicialmente, há cinco. São elas: Ipa – Entusiasmo, Porter – Intuição, Premium Lager – Disciplina, Amber Lager – Criatividade, e Amber Lager Umburana – Harmonia.

Entenda os diferentes tipos de rótulos trabalhados:

Amber Lager - possui uma aparência levemente avermelhada e sua espuma é persistente, tem sabor suave e um amargor moderado, resultado do bom equilíbrio entre os maltes e lúpulos.

Porter – este estilo é hoje um dos mais populares do mundo. A cerveja surgiu em Londres há cerca de 300 anos atrás. Ela é escura, produzida com malte torrado. Suas principais características são notas que remetem a café, chocolate amargo, toffee e biscoitos. Possui cor marrom clara a escura, muitas vezes com reflexos rubi, com espuma de cor bege de moderada formação e boa retenção. Porter apresenta aspecto levemente licoroso.

Premium Lager - é uma cerveja de baixa fermentação, seus maltes são Malte Pilsen e o malte caraaroma para acentuar sua cor. Leva os lúpulos alemães para dar mais amargor e aroma. São as mais comuns do mundo. Sua cor beira o dourado, uma cerveja com um corpo médio. Há exemplos no Brasil, como Heineken e Stella Artois.

IPA - também conhecidas como India Pale Ale, as IPAs são cervejas mais lupuladas e consequentemente com mais amargor. Em geral são cervejas muito aromáticas, refrescantes.

Amber Lager Umburana – essa tem notas de Umburana, especial também por ser a cachaça mais premiada do grupo Sanhaçu.

Suscribase Newsletter semanal food

Otras publicaciones

ING logo DAIRY  logo DRINK

-

_

Proveedores Destacados

 

NHU logo
doehler logo   
Exberry logo PP
Beneo logo
kiwi enzyme logo

Logo Synergy

Plant-based

         Logo Tomra
    Rousselot Peptan
Oterra
Logo Corbion new
 Logo Sweegen
|